terça-feira, 7 de julho de 2009

Resultados dos exames nacionais de Geografia A de 2009 - 1ª Fase


Como já devem saber, já estão afixados na Escola os resultados dos exames nacionais do ensino secundário (1ª Fase).

No que se refere ao exame de Geografia A, e numa primeira impressão, dá para concluir que os resultados dos alunos, não tendo sido propriamente famosos, também não foram, no cômputo geral, um desastre. Para ser sincero, tive algum receio que tivessem sido piores, dado o grau de dificuldade da prova, principalmente de algumas questões de escolha múltipla e de uma ou outra questão aberta com critérios de classificação, no mínimo, "manhosos".

Alguns alunos conseguiram aguentar-se muito bem, mantendo a média da classificação interna. A maioria teve quebras ligeiras previsíveis. Outros, infelizmente, tiveram quebras significativas, que os penalizaram na média final da disciplina.

Com a realização do exame de geografia A, num total de 45 alunos internos da ESRT, 15 mantiveram a classificação interna, 27 desceram um valor e 3 desceram 2 valores. Cinco alunos reprovaram à disciplina. Todos eles tinham uma classificação interna de 10 valores.

A média dos resultados dos alunos internos da ESRT no exame de Geografia A foi de 10,2, o que é um pouco decepcionante, até porque a média nacional terá sido de 11,3.

Para tomarem conhecimento dos resultados médios (a todas as disciplinas) a nível nacional dos exames da 1ª fase cliquem aqui. Podem ainda ler aqui a análise do jornal Público dos resultados dos exames.


Se tiverem vontade, comentem os vossos resultados nos exames nacionais. Podem fazer referência aos resultados obtidos nos exames das outras disciplinas do 11º e 12º ano.

Sem comentários: