sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Parenthood e The Good Wife - duas séries televisivas de excelente qualidade

Hoje gostava de fazer referência a duas séries norte-americanas de grande qualidade que são transmitidas às terças feiras no canal de cabo Fox Life: "Parenthood" e "The Good Life".

Parenthood


Baseada no filme com o mesmo nome, ‘Parenthood’ é uma comédia dramática que segue a vida dos diferentes membros de uma família e que se foca nos desafios diários da paternidade/maternidade na era moderna caracterizada pelos telemóveis, leitores de mp3 e redes sociais. Esta é a história da família Braverman – Sarah (Lauren Graham), Adam (Peter Krause), Crosby (Dax Shepard) e Julia (Erika Christensen) – quatro irmãos que partilham as mesmas dores de cabeça, de coração e as mesmas alegrias inesperadas no “trabalho” de pais e mães.

Sarah, a mãe solteira, e os seus dois filhos, Amber (Mae Whitman) e Drew (Miles Heizer), deixam o apartamento em Fresno e mudam-se para Berkeley com o objectivo de ficarem mais perto da família. Julia, a irmã de Sarah e a sua antítese, é uma advogada de sucesso a tentar gerir e equilibrar a sua vida no trabalho, na maternidade e como esposa de Joel (Sam Jaeger), o “dono de casa”. Crosby, o irmão mais novo de Sarah, um rapaz com fobia a compromissos, tem de aceitar as responsabilidades de ser adulto quando o seu antigo caso amoroso Jasmine (Joy Bryant) aparece com um filho dele. Por último, Adam é o irmão mais velho da família Braveman que, juntamente com a sua mulher Kristina (Monica Potter) e a sua filha mais velha Haddie (Sarah Ramos), descobre que Max (Max Burkholder), o seu filho mais novo, tem síndrome de Asperger.

Zeek (Craig T. Nelson) e Camille (Bonnie Bedelia) são o patriarca e matriarca da família, ele a figura paternal decidida e até um pouco rígida, ela o pilar de força e energia que mantém a família unida. Na vida privada o casal também terá de lidar com os seus próprios problemas matrimoniais.

‘Parenthood’ é uma criação de Ron Howard e Brian Grazer e tem como produtores executivos Brain Grazer, Ron Howard, Jason Katims e David Nevins. A sua produção está a cargo da Imagine Television em associação com NBC Universal Network TV, Universal Media Studios. É transmitida às 22:15h. Na próxima terça feira tem início a segunda temporada.




The Good Wife

Logo a seguir, às 22:15h,  a Fox Life transmite a série The Good Wife. É uma série dramática que conta com a vencedora do Golden Globe para Melhor Actriz, Julianna Margulies no papel de Alicia, uma esposa e mãe que, corajosamente, assume toda a responsabilidade pela sua família quando o seu marido Peter (Chris Noth) é preso depois dos escândalos sexuais e políticos se tornarem públicos. Tentando esquecer a traição e enfrentando a humilhação pública causada por Peter, Alicia Florrick começa uma nova vida e tenta recuperar a sua carreira perdida como advogada de defesa. Começando como associada júnior numa prestigiada sociedade de advogados em Chicago, ela junta-se ao seu amigo de longa data, companheiro de escola e agora de trabalho, Will Gardner (Josh Charles), que está bastante empenhado em ver como Alicia se vai sair nesta nova etapa depois de quase 13 anos fora dos tribunais.Alicia sente-se agradecida por Diane Lockhart (Christine Baranski), a melhor advogada litigiosa da sociedade, se oferecer para ser a sua mentora, no entanto, rapidamente se apercebe que esta oferta tem algumas condições inerentes e que terá de conquistar o seu sucesso sozinha. A competir com Alicia vai estar Cary (Matt Czuchry), um jovem de vinte e poucos anos e o mais recente membro da firma. Este graduou-se em Havard e, à primeira vista, parece um homem bastante afável, no entanto, revela ser capaz de usar qualquer meio para assegurar que seja ele, e não Alicia, a ocupar a única vaga disponível nos quadros. Felizmente, ela encontra uma aliada, Kalinda (Archie Panjabi), a grande e inteligente investigadora.

Ganhando confiança a cada dia que passa, Alicia sofre uma transformação de 180°: da mulher de um político que foi traída a uma resistente e brilhante mulher de sucesso. Esta transformação deve-se também à necessidade de (re)construir um lar estável para os seus filhos: Zach (Graham Phillips) de 14 anos e Grace (Makenzie Vega) de 13. Pela primeira vez em anos, Alicia troca a sua imagem e identidade de “boa esposa” e toma conta do seu próprio destino para se tornar numa mulher poderosa.

‘The Good Wife’ é dos criadores Michelle King e Robert King e tem como produtores executivos Dee Johnson, Michelle King, Robert King, Ridley Scott, Tony Scott, David W. Zucker, Brooke Kennedy e Charles McDougall. A Produção está a cargo da CBS Paramount Network Television em associação com a King Size Productions, Scott Free Productions e Small Wishes.




Fonte: Fox Life

Sem comentários: