terça-feira, 14 de julho de 2009

Exame de Geografia A - 2ª Fase


Hoje foi feito o exame nacional de Geografia A (2ª fase). Na minha opinião foi muito mais fácil que o da 1ª fase. Os grupos de escolha múltipla foram de um modo geral fáceis, ainda que uma ou outra fosse um tanto ou quanto difícil, com alguma subjectividade. As perguntas abertas foram claramente mais fáceis e algumas até incrivelmente fáceis, como aquelas do grupo dedicado à demografia.

Infelizmente foram muito poucos os alunos que fizeram o exame nesta fase. A esmagadora maioria dos alunos da Escola Secundária de Rio Tinto fez o exame da 1ª fase, tendo sido prejudicados por um exame bastante mais difícil, como já foi referido em postagens anteriores. Não foi justo para estes alunos.

De seguida podem ver aqui a prova (versão 1) e aqui os critérios de classificação.

Para todos os alunos que agora iniciam as suas férias, desejo que estas sejam muito boas, que se divirtam e que descansem o suficiente para enfrentar com força e determinação o próximo ano lectivo, seja na Escola Secundária ou na Faculdade.

Para os alunos que concluiram o secundário, especialmente para os do 12ºH da ESRT, os meus parabéns e o desejo que entrem na Faculdade e que sejam felizes nessa nova fase do vosso percurso escolar. E, já agora, não se esqueçam do professor de Geografia C e do blogue. Passem por cá, sempre que puderem, e deixem os vossos comentários. Ficarei muito feliz!

Da minha parte, vou continuar a trabalhar na Escola até ao fim do mês. Até lá continuarei a "alimentar" o blogue ainda que com menor frequência pois o trabalho é mais do que muito nesta altura do ano: planificar o próximo ano lectivo e organizar as turmas do 10º ano, como é habitual.

2 comentários:

Mariana_Magalhães disse...

Obrigada, senhor professor, e não se preocupe porque sempre que for possível aqui estarei para comentar o seu blog.
:)


Mariana Magalhães

Moreira28 disse...

O professor tem razão em relação ao exame de geografia A (1º fase), ser mais dificil do que a 2º fase porque os alunos que passam na 1º fase ficam prejudicados em relação aos que fazem a 2º fase, ou seja, poderam ter melhor média do que os alunos do primeiro exame.
Eu acho que deveria ser o contrario.

Sempre que poder venho cá professor.

Fábio Moreira Nº8 11ºG