quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Radiohead - All I Need

Ainda a propósito do tema da globalização apresento mais uma vez o vídeo dos Radiohead "All I Need" que fez parte da campanha da MTV "Exit" que chama a atenção para o problema do trabalho infantil que, infelizmente, existe em muitos países.

5 comentários:

Angie disse...

O video está completamente fantástico, o tema é chocante, a música é soberba, e banda...é completamente espetacular!
Sara Cabanas, Nº25, 12ºI

Patrícia Miranda disse...

Patrícia Miranda, Nº23 12ºI
Acho este video bastante interessante, assim como outros que já vimos na aula. Apesar de serem "tristes" são bastante importantes porque nos mostram uma realidade que é muitas vezes escondida e esquecida, por nós que vivemos numa realidade completamente diferente e ainda assim nos queixamos !
O video faz-me assim pensar no "luxo" que temos e que tantas vezes não damos valor.

Fabio Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Ferreira disse...

Este video faz-me perceber que afinal os meus problemas não são assim tão grandes, e devo preocupar-me com outras coisas para alem do meu bem estar pessoal.
Não deviamos apenas ficar sentados e perceber a mensagem que o video nos transmite pois isso não vai resolver grande coisa, mas o problema é saber o que podemos fazer.
Fábio Ferreira Nº9 12ºJ

alexandra branco 11º j disse...

Infelizmente nao sei que futuro será o da humanidade, mas deparamonos cm realidades cada vez mais subervas. . .
A vida esta em que o ser humana tem capacidade para sentir e reflectir os atos cometidos e com muita pena minha deparo-me muitas vezes em viagem de autocarro, com crianças e adolescentes, e os mesmos deixam-me perplexa com as suas atitudes e comentarios. . . E ponho-me a pensar que eu na idade deles (que nao vai assim á tanto tempo) nao era assim. E tenho pena q estes mesmos miudos nao dem valor ao significado do esforço de um trabalhador, q sao esses mesmos q lhes pagam tudo, desde o estudo ao que tem na mesa na hora do jantar! E mesmo assim nao dam valor. . . E este video reflete q o ser humano quanto mais tem mais despreza o valor dos seus bens materiais, enquanto crianças em outros países, falando naqueles em desenvolvimento, tem q trabalhar horas a fio por um prato de farinha e nao conhecem outra realidade.
Agora umas palavrinhas so aos adolescentes.
Quando te olhares ao espelho pela manha nao penses q tenr um vida dificil e q os problemas q tens nao se vao resolver, pensa q há sempre alguem bem pior que tu. Por isso da valor ao q tens e nao penses q tens tudo cm garantido, porque a vida da muitas voltas e o tem trabalho para cm a vida ainda esta so a começar e o que semeares hoje, amanha vais recolher frutos.

Alexandra Branco