sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vídeo promocional do Porto premiado em festival internacional

Dois meses depois o blogue regressa, esperando que desta vez com maior regularidade. Fico à espera dos vossos comentários.

Recomeçamos com uma boa notícia sobre a cidade do Porto. O pequeno vídeo "Uma Cidade Chamada Porto", realizado pela Filmesdamente foi premiado em 29 de Setembro como o melhor vídeo de promoção turística no 15.ª Film Festival Document Art, realizado na Roménia. Começa com planos do rio Douro e da ponte Luís I, num dia de nevoeiro e chuva miúda tão comuns nesta cidade. A ponte da Arrábida também aparece, assim como vendedores de rua e senhores que varrem o lixo. Há turistas - muitos - e momentos que parecem encenação mas são naturais. É o Porto em 24 horas. 

 Esta não foi a primeira vez que o filme foi distinguido. Já este ano, "Uma Cidade Chamada Porto" conseguiu o segundo lugar na categoria "A Cidade com Vida" nos prémios Portivity, promovidos pela Associação Nacional de Jovens Empresários. 

Vejam de seguida o vídeo premiado.

.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Professor

Numa altura em que o "mundo global" olha com cada vez mais atenção para os encantos da nossa cidade, há que continuar a apostar em novas formas de divulgação e promoção da mesma.
Foi neste sentido que surgiu o projeto http://hioporto.blogspot.pt.

Acompanhe o blogue e partilhe com amigos se puder.

Muito obrigada

Rita Gordo

Eduardo Vales disse...

Olá Rita

Já fui ver o vosso blogue. Está muito bom. Vou tentar acompanhá-lo, dentro do possível.