quarta-feira, 28 de setembro de 2011

REM - Losing my Religion, Man on the Moon, Everybody Hurts, Nightswimming


Infelizmente para todos nós que gostavamos muito dos REM, terminou a carreira de uma das mais emblemáticas bandas das últimas décadas e uma das minhas favoritas de há muitos anos. Os REM acabaram, como grupo, ao fim de 30 anos, 15 álbuns de estúdio, muitas digressões e milhões de fãs.

O grupo nasceu em 1980 em Athens, no Estado americano da Geórgia. Depois dos primeiros álbuns e êxitos como “Radio Free Europe”, o salto para o grande público deu-se no início dos anos 90, com dois álbuns que marcaram a história da pop – “Out of time” e “Automatic for the people”, de onde saíram temas como “Losing my religion” e “Man on the moon”. O mais recente álbum, “Collapse into now”, foi lançado em março deste ano.

Aqui fica a minha homenagem ao grupo com alguns videoclips de algumas canções que os imortalizaram.







2 comentários:

Angie disse...

Fiquei bastante triste quando soube que os REM tinham acabado. São uma grande banda, umas das minhas preferidas sem dúvida!
Eles também já não criavam há algum tempo infelimente...
Não serão esquecidos, sempre temos os seus grandes clássicos!
Sara Cabanas, 12ªI

Eduardo Vales disse...

Sara, também tenho muita pena que o grupo tenha acabado. Os REM foram sem dúvida uma das melhores bandas de sempre, principalmente durante as décadas de 80 e 90. Infelizmente, como tudo, um dia tinham que acabar e na verdade já há algum tempo que o grupo não conseguia produzir um álbum à altura dos que foram feitos nas décadas anteriores. Como dizes, "não serão esquecidos, sempre temos os seus grandes clássicos".