quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cidades à Noite (vistas do espaço)

Este vídeo faz parte do programa televisivo norte-americano "Saturday Morning Science" de Don Pettit e contém imagens nocturnas de diversas cidades do Mundo tiradas a partir do espaço extra-terrestre. É impressionante o efeito das luzes das cidades.


1 comentário:

Filipe Ribeiro disse...

O vídeo é realmente muito interessante, as cidades são de facto, muito bonitas à noite vistas do espaço.
As cidades que eu mais gostei foram São Paulo no Brasil, o efeito na República das Filipinas com a água a volta também é muito interessante. As luzes no estreito da Coreia entre o sul da Coreia e o norte do Japão devido aos barcos com luzes especiais. A cidade de Tóquio no Japão é gigante e conseguimos ter essa observação no vídeo, cidade que tem as luzes espalhadas por todo o lado. As dos E.U.A., Houston no estado de Texas, as luzes alinhavam muito bem e com o nevoeiro dava um ar místico à cidade. A cidade Phoenix de Arizona concentrava as luzes de um modo especial, iluminando o centro e escurecendo as pontas que percorrem toda a cidade. A ligação de Los Angeles a San Diego que é referida no vídeo também é muito bonita. Assim como a cidade de Washington D. C. que está bem iluminada e esta luminosidade tem um perímetro bem grande. Como podemos ver no vídeo cria um losango no centro da cidade que depois continua bem iluminada no resto da cidade. Por último a cidade de Las Vegas em Nevada e quando a vemos percebemos porque é que o apresentador diz que é a cidade mais brilhante da Terra.
De facto, o homen não construiu as cidades para parecerem tão luminosas ou bonitas para quem as vê a partir do espaço mas esta é uma boa consequência da construcção delas.