segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ovos moles de Aveiro protegidos por lei


A Comissão Europeia incluiu, esta terça-feira, os ovos moles de Aveiro na lista de produtos agrícolas e alimentares com a denominação de Indicação Geográfica Protegida (IGP), passando assim esta especialidade portuguesa a estar protegida pela legislação comunitária.

Os ovos moles de Aveiro são o primeiro produto português de padaria/confeitaria ao qual é atribuído uma protecção no âmbito da legislação da União Europeia relativa à protecção das indicações geográficas e das denominações de origem dos produtos agrícolas e dos géneros alimentícios.

A lista de Indicações Geográficas Protegidas já incluía cerca de 60 produtos portugueses de carne ou à base de carne, queijos, frutas e produtos. (IOL)





Finalmente! Pelos vistos foram necessários 10 anos para que os "Ovos Moles de Aveiro" conseguissem a tão ambicionada certificação da UE. Temos assim mais um produto genuinamente português reconhecido e protegido pela legislação comunitária.

1 comentário:

Unknown disse...

Ovos moles...muito bons!!!
E podem ser muito importantes para dar dinamismo e projecção a Aveiro e constituírem-se como um agradável ponto de interesse numa visita à cidade!