quarta-feira, 29 de abril de 2009

The Doors - Light My Fire

Hoje o momento musical é dedicado a uma das bandas míticas dos anos 60 e princípios dos anos 70: The Doors. Os Doors foram fundados por Ray Manzarek (teclados) e Jim Morrison (vocalista) em Los Angeles em 1965. Fiquem com um das suas melhores canções: Light My Fire, de 1967


2 comentários:

Filipe Ribeiro disse...

Ainda bem que o professor postou uma música dos "Doors", grande banda. Gosto da banda devido a música e também por alguma influência do meu irmão. A música que eu queria referir na última aula era a "Away from the sun"(a minha preferida) mas não me lembrava do nome exacto.

Cumprimentos.

Mara disse...

Sem dúvida um grande post este . eheh
Os míticos THE DOORS, de Jim Morrison, dizem que há um maior interesse por esta banda, actualmente que propriamente quando estavam no activo, devido à quantidade de CD, DvD´s... que continuam a vender.
O nome THE DOORS surgiu de um livro- The doors of perception de Aldous Huxley, que por sua vez o tinha ido buscar a um poema de William Blake, artista e poeta do século XVIII que dizia: "se as portas da percepção fossem abertas, tudo apareceria ao homem como realmente é, infinito".
As letras das músicas são essencialmente conhecidas pelo lado politico e social, a rebeldia em palco .. Jim chegou a mostrar os seus genitais, onde logo foi processado. Contudo o processo não passou de uma perda de tempo, de modo irónico Morrison, chega a dizer que este processo lhe foi valioso, porque tinha uma ideia irrealista da justiça americana.
Em 1971, Morrison morreu em circunstâncias misteriosas, quando vivia em Paris, o que levou alguns fãs a pensarem que ele teria simulado a sua morte para escapar à popularidade. Mas os outros elementos continuaram, embora passado algum tempo não se sentiram bem com a ausência de Jim Morrison, e acabaram por separarem--se.

Há ainda um filme super interessante realizado por Oliver, com Val Kilmer no papel de Jim Morrison.