sábado, 16 de outubro de 2010

Cardiovascular Health - Cardiovascular Continuum

Este vídeo é fantástico, na medida que em que nos mostra de uma forma tão eficaz e em apenas 3 minutos e 40 segundos como podemos reduzir ou aumentar a nossa longevidade, em função das opções que tomamos no nosso dia-a-dia.Um filme sobre como tratamos o nosso coração. Não percam.

2 comentários:

Bli e Ri disse...

Olá Stor Eduardo!
Lamento a minha tardia intervenção aqui no blog e espero poder inverter a situação ao participar o mais activamente que me for possivel. Desde já, cabe-me dirigir-lhe os meus sinceros parabéns pela forma como se tem dedicado e gerido este espaço repleto dos mais diversos conteúdos que possibilitam uma outra visão e analise dos temas da actualidade, quer nos campos político, cultural, económico e ambiental, quer nos que dizem respeito à matéria de Geografia A e C que sao de louvar pelo apoio que prestam aos alunos.
Quanto ao vídeo, é uma abordagem ritmada e intensiva e, mais do que isso, um alerta para a sociedade pautada pelos estilos de vida e alimentação actuais. Apesar da evoução da medicina, que hoje permite contornar alguns problemas de saúde como a diabetes, a hipertensao, bem como variados problemas cardiovasculares, uma vida saudável e equilibrada e uma alimentação variada e moderada podem evitar grande parte dos problemas.
A questão nao deve passar por comer mais, mas sim por comer melhor.
E assim talvez possamos associarmo-nos à máxima aqui preconizada : "Live Longer, Live Better".

Espero que tenha um óptimo ano lectivo na nossa companhia.
Um beijinho
Rita Gordo

Eduardo Vales disse...

Rita

Obrigado pelas tuas palavras relativamente ao blogue. É bom saber que o blogue agrada aos meus alunos que são, na realidade, a razão de ser da sua existência. Só gostava de ter mais tempo disponível para poder alimentá-lo mais regularmente, se possível diariamente.