segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

"O Turista" e "O Discurso do Rei"

Hoje faço referência a dois filmes que vi recentemente: O Turista e O Discurso do Rei.

São dois filmes interessantes que vale a pena ver, ainda que não sejam popriamente obras-primas do cinema (muito longe disso).

O Turista é um filme americano, realizado pelo alemão Florian Henckel von Donnersmarck, claramente comercial, uma espécie de triller romântico passado, em grande parte, na cidade de Veneza e que vive dos dois actores principais, as super-estrelas Angelina Jolie e Johnny Depp. Um puro divertimento, não mais do que isso.


O Discurso do Rei é um filme inglês realizado por Tom Hooper. É um filme comovente que nos mostra o modo como o Duque de York, futuro rei Jorge VI de Inglaterra, pai da actual rainha (Isabel II), lutou, com a ajuda de um terapeuta da fala pouco convencional, contra a sua gaguês e insegurança. O filme vale pela grandes interpretações dos seus principais actores: Colin Firth e Geoffrey Rush. Baseado em factos e personagens reais, é um filme sobre a coragem e a determinação de um homem em ultrapassar as suas próprias limitações e sobre uma amizade improvável entre dois homens de condições sociais muito distintas. O filme acabou por se tornar o grande vencedor dos Óscares deste ano ao arrecadar ontem à noite quatro estatuetas: melhor filme, melhor realizador, melhor actor principal (Colin Firth) e melhor argumento original.

Vejam de seguida os trailers dos dois filmes.



Sem comentários: