terça-feira, 17 de março de 2009

Quercus - novo anúncio em HD sobre o aquecimento global (versão portuguesa)

6 comentários:

Maria Ferreira disse...

Na minha opinião este video está muito bem concebido porque alerta para os problemas que o nosso planeta atravessa de uma forma preocupante, mas infelizmente muitas pessoas do nosso planeta não se preocupa com isto o que é muito grave......
Só quando for tarde de mais é que algumas pessoas se vão preocupar com os problemas que por exemplo a poluição de fabricas, dos automoveis,e entre outros metodos de poluição provocam ....
Temos de poupar e melhorar o nosso planeta antes que seja tarde de mais!

Maria Ferreira 12º H

Diana.felicidade disse...

Sem dúvida, "um dia será tarde demais" .
Um video bastante bom que mostra bem o que todas as pessoas deveriam fazer para terem um planeta e até mesmo um nível de vida melhor ! Penso que ainda não há consciência do mal que tem o facto de não separarmos o lixo, de nao apagarmos as luzes ou mesmo deixar carregadores, etc, ligados ás tomadas !
Toda a gente deveria preocupar-se com tudo isto, pois é para bem de todos e bem de nós próprios .

MárciaFilipa disse...

Eu sinceramente considero-me uma cidadã que respeita muito o ambiente.
"Eduquei" os meus pais, que não tinham muita noção dos perigos que o aquecimento global proporciona, visto que nas escolas os alunos têm acesso a muita informação.
Começamos a poupar água, energia e a reciclar as embalagens.
Eu fiquei algo estupefacta com a minha mãe, porque ela sempre foi a pessoa mais dificil de convencer.
Já a minha irmã, é um pouco irresponsável e não segue rigidamente as regras.
Contudo, todos estes actos são fundamentais nos dias de hoje, e deveriam haver mais familias como a minha, preocupadas com o ambiente.
Outra situação é a pouca utilização do nosso automóvel visto que transmite gases tóxicos para a atmosfera.
Todos sabemos que existem muitas pessoas que necessitam do automóvel para se deslocarem para os seus postos de trabalho, mas na verdade existe uma grande maioria de pessoas que utilizam o automóvel desnecessariamente.
Por isso, deixem o carrinho em casa e andem mais a pé ou de transportes!!
Na realidade e tal como a minha mãe diz, a minha familia deveria receber um prémio :)

Mara disse...

A Quercus, sempre atenta a novo modos de atrair a população em geral de forma a fazer melhorar e dar vida a este nosso planeta azul.
Na verdade o falar, e questionatar já começa a ser bastante cansativo e repetitivo, tem que haver mais acção e empenhamento por parte da população , mas tem que partir dos "grandes líderes" (ironicamente falando) nomeadamente o nosso governo!
Na minha opinião deveriam existir normas, regras ou leis que imposessem a reciclagem, o tratamento do lixo... Só assim é que iria existir uma consciência global e mais humana, civilizada, sobre a questão do detrioramento do nosso planeta!

Cristiana Alves disse...

O vídeo está espectacular !
Realmente um dia será tarde demais, e todos deveríamos tomar medidas para que o nosso planeta sobreviva !
Mas por parte das pessoas ainda não há uma consciência exacta daquilo que um dia mais tarde poderá acontecer, e vivem o dia-a-dia sem pensar no amanhã.
felizmente vídeos como este fazem-nos pensar sobre os riscos que corremos se não começarmos já a ter uma atitude diferente.

Cristiana Alves
12ºH

Suzy Conceição disse...

Este video esta excelente.
Penso que o video atrai a atenção de cada espectador, e assim tentar implementar algumas ideias a reter para as pessoas se preocuparem mais com o meio ambiente, com este nosso "planeta azul".

Acho que quando for tarde de mais é que as pessoas se vão mentalizar do mal que fizeram.

Todos juntos temos que tentar melhorar o nosso planeta para que os nossos filhos, netos, e.t.c vivam melhor...