terça-feira, 14 de abril de 2009

Radiohead - All I Need - video para a campanha da MTV "Exit Campaign"

Este vídeo dos Radiohead "All I Need" foi realizado especificamente para a campanha da MTV "Exit Campaign" e que visava alertar a opinião pública para a exploração do trabalho infantil e o tráfico de crianças.

Para saberem algo mais sobre esta campanha cliquem em: http://www.mtvexit.org/

É de recordar que os alunos do 12º H vão assistir na próxima segunda feira, dia 20 de Abril às 11: 50h na Videoteca (aula de Geografia C), a uma palestra subordinada ao tema "Pobreza Puxa Trabalho Infantil"apresentada pelo CNASTI - Confederação Nacional de Acção Sobre Trabalho Infantil.

Site do CNASTI: http://www.cnasti.pt/cnasti/

1 comentário:

Mara disse...

Devo dizer que quando visionei esta campanha pela primeira vez, estava eu sentadinha no sofá a comer uns cereais, e deparo-me com a grandiosidade e deste anuncio que me arrepiou!
Senti-me completamente ínútil e incapaz , pois após observar aquelas "horrendas" imagens nada poderia fazer.
O mundo de contrastes que o video revela fez-me sentir ainda mais incapaz, visto que eu estava no sofá a descansar enquanto naquele preciso momento milhares de crianças estavam a ser escravizadas do corpo e trabalho.
Embora eu seja completamente contra todo este tipo de explorações existentes , sinto-me inábil e insuficiente para pôr um travão a esta marginalidade.
A minha vontade e a dos meus colegas é literalmente pouco para conseguir parar todas estas maldades, é necessário a força de um "ser com mais poderio e autoridade", mas normalmente todos os "esforços" que fazem são poucos e insuficientes!!!
É de louvar equipes de intervenção como a CNASTI, que nos dão a reconhecer estes problemas que a sociedade tem de enfrentar e ajudar, com ajuda e cooperação de "uma força com autoridade"!!!