quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Palestra sobre Cidadania apresentada pelo Dr Lobo Xavier


Hoje os alunos do 12º I (Geografia C) assistiram a uma palestra sobre a importância da Cidadania Democrática apresentada pelo Dr. António Lobo Xavier . Gostava que os alunos que assistiram à palestra deixassem o seu testemunho relativo ao modo como decorreu a referida actividade, realçando a importância que esta teve para a sua formação enquanto cidadãos.

1 comentário:

Cátia Cunha disse...

Confesso que esta palestra não foi das minhas preferidas - política não é dos meus assuntos preferidos. Talvez isso seja um erro da minha parte, mas não me sinto particularmente atraída por tais assuntos.
No entanto, não posso deixar de dizer que o Dr. Lobo Xavier era uma pessoa interessante, bastante terra-a-terra, que foi capaz de nos cativar durante toda a apresentação. Gostei das suas opiniões sobre o futuro da política em portugal: podemos queixar-nos, mas se nada fizermos, a situação só irá piorar.

Penso que estas palestras são uma forma interessante de aprendermos mais acerca das pessoas e do mundo/país em que vivemos. Há coisas que não vêm nos livros...