terça-feira, 16 de novembro de 2010

Butacamob - Porto, 20 de Novembro


No próximo Sábado, dia 20 de Novembro, pelas 11 horas, na Rua de Santa Catarina (Porto) vai decorrer o Evento Oficial de Lançamento da Semana, com a promoção do BatucaMob.

O BatucaMob é um evento que decorrerá no mesmo dia (20/11) à mesma hora (11h) em vários países europeus (Espanha – Barcelona, França – Paris, Bélgica – Bruxelas, Portugal – Porto e muitos outros). O objectivo deste flashmob é reunir o máximo de pessoas e através do ritmo consciencializar para o conceito da Prevenção de Resíduos, sendo que a acção decorrerá temporariamente e depois os participantes dispersarão.

A Lipor divulga hoje o Vídeo promocional do Evento de Lançamento. Pode ser visualizado em:


Traga um instrumento musical reutilizado e venha fazer barulho pela Prevenção!

Vá à Página no Evento no Facebook e adira a este Movimento. O Ambiente agradece! Lá encontra também dicas de como fazer instrumentos musicais a partir da reutilização de materiais:

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos é um projecto de 3 anos e tem o apoio do Programa LIFE+ da Comissão Europeia até 2011 e de vários parceiros. É organizada por autoridades públicas que detêm competência no domínio da prevenção de resíduos. No território onde exercem a sua autoridade, actuam como organizadores, assegurando a recolha das inscrições e a validação dos projectos propostos pelas diversas categorias de proponentes. Em Portugal, o organizador oficial da Semana é a APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

A Lipor tem registadas cerca de 200 acções que serão dinamizadas durante toda a Semana em todos os Municípios da Lipor e abrangendo diferentes públicos-alvo, mas a mesma entidade terá também acções próprias. Pode consultar o programa completo em: http://www.eunaofacolixo.com/

Para mais informações:
Departamento de Educação, Comunicação e Relações Institucionais
Tel. 22 977 0100

Fonte: Porto Lazer

3 comentários:

Mara Daniela disse...

Ola stor, não podia deixar passar em branco este post pois na minha visão acho fundamental nos dias de hoje haver projectos como o "butacamob".
Cada vez se assiste mais a resíduos nas ruas, não só na cidade Invicta como também em todo o país e na Europa. Achei bastante interessante a ideia e espero que tenha tido uma adesão bastante grande. Senti pena não ter tido conhecimento deste projecto mais cedo (eu sou uma adepta assídua de proteger o que é nosso). Ainda me lembro daquele velho refrão " quando a gente gosta é claro que a gente cuida", e eu como toda a gente (espero eu) gosta do nosso planeta, por isso, esta na altura de o protegermos como deve ser, vamos pagar no futuro os erros do presente. Cada um deita-se na cama que faz...

Eduardo Vales disse...

Olá

Bem-vinda ao blogue. Espero que seja o início de uma participação regular neste blogue.

Concordo plenamente com o teu comentário. Não nos podemos esquecer que "há só uma Terra".

Eduardo Vales disse...

Para verem o que se passou neste evento, incluíndo imagens, devem aceder ao site:

http://www.lipor.pt/default.asp?CpContentId=1444&cor=0&back=-