segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Adolescente de 13 anos esfaqueia mãe que lhe tirou a playstation

Vejam ao ponto que a nossa sociedade chegou!

Há poucos dias atrás, um adolescente de Cascais de 13 anos esfaqueou a mãe, alegadamente pelo facto de os seus pais o terem castigado por este ter tido más notas no 1º período, tendo-o proibido de jogar Playstation e de aceder à internet. Segundo o Correio da Manhã, a vítima, de cerca de 40 anos, foi esfaqueada numa das pernas e apresentava ainda cortes na cabeça, nos braços e no tronco.

É muito perturbador constatar que uma simples e, aparentemente, justificada acção educativa por parte de uma mãe, preocupada com os maus resultados escolares do seu filho, desencadeie uma atitude tão vingativa e de extrema violência por parte deste. De facto, é cada vez mais difícil educar as crianças e os jovens. Que o digam os pais e os professores que sentem cada vez mais dificuldades em impôr a disciplina e o sentido de responsabilidade nas crianças e jovens. Para onde caminha a nossa sociedade?

2 comentários:

Mara disse...

Olá Professor , ao tempo que já não passava aqui. Espero que esteja tudo bem consigo e com os seus.
Hoje estava a falar com o Filipe, a recordar os bons velhos tempos e falamos no Professor. E assim decidimos passar aqui.
Os novos alunos têm de passar aqui mais vezes e deixar as suas opiniões.
Um aviso para estes: Não deixem morrer este tão estimado blog, o trabalho do professor Eduardo Vales é o máximo e ainda hoje estando na universidade falo muitas vezes do quão espectacular era e é este Professor.
Têm que dar continuidade e estima ao trabalho que o Professor vai revelando ao longo do blog.

Cumprimentos a todos especialmente ao GRANDE PROFESSOR (e sim escrevo professor com letra maiúscula, porque às vezes esquecemo-nos que o Professor para além de pedagogo pode tornar-se num amigo).

Um beijinho e tudo de bom :D

Eduardo Vales disse...

Olá Mara

Que saudades!Espero que esteja tudo bem contigo.

Eu estou bem, com muito trabalho, como sempre.

Obrigado pelas tuas palavras. É sempre muito gratificante saber que o nosso trabalho é valorizado especialmente pelos nossos alunos e ex-alunos.

Tenho muitas saudades da tua antiga turma - o 12ºH de 2008/2009. Bons velhos tempos!...

Quanto ao blogue, ele continua vivo, embora nem sempre tenha muito tempo para alimentá-lo. Ele continua a ter muitas visitas (já vai a caminho dos 170 mil visitas)Só tenho muita pena que os meus actuais alunos não participem activamente com os seus comentários. Esses comentários seriam, de facto, o sal do blogue. Esperemos por melhores dias.

Mara volta sempre ao blogue e deixa os teus comentários.

Um beijinho

Eduardo Vales