sábado, 12 de julho de 2008

Férias 2008


Depois de um ano muito intenso de trabalho, gostava que falassem sobre as vossas férias. Quais são as vossas expectativas em relação às vossas férias? O que pretendem fazer? Ficam por casa ou contam sair? Para onde contam ir?

4 comentários:

R disse...

Pois bem, antes de falar das férias queria dizer ao professor que já vi o seu comentário sobre o blogue e acho que é uma actividade muito importante, no entanto secundária. Ou seja, o que quero dizer com isto é que primeiro está o trabalho e o descanso do professor e penso que todos concordam que foi dos professores que mais trabalhou este ano, até pelas funções que possui na escola e por isso que merece muito mais do que um mês de descanso.
Agora falando de férias...
Durante este ano lectivo vivi na esperança de que em agosto iria realizar o meu sonho, ou um dos meus sonhos, que seria ir a Nova Iorque, uma vez que já estava mais ou menos planeado com uma amiga de família. No entanto já não vai ser este verão com muita pena minha. No próximo verão esse será um dos meus objectivos mas agora com a minha "irmã americana", a Soraia, como todos já sabem e possivelmente com outros amigos.
Este ano vou uma semana para o Gerês para correr a Serra de uma ponta à outra e conhecer tudo o que me é desconhecido ainda. Posteriormente irei para Vilamoura, no Algarve. Não vai ter nada a ver com as que tinha planeado, mas como se costuma dizer "É melhor que nada".
Cumprimentos para todos e boas férias!!!

Vasco PS disse...

Pois bem Ricardo, tens mesmo de combinar essa viagem para Nova Iorque. Espero estar na lista dos "amigos".

Este ano, tenho estado por casa, pois, após os exames nacionais tive de continuar as aulas de inglês e de condução. Contudo, se tudo correr bem, para a semana estou livre. Assim, vou passar um fim-de-semana no DiverLanhoso, parque de desportos radicais, no fim da próxima semana e, na segunda seguinte, parto para Paris, só regressando em Agosto. Depois, vou para Ansiães, Amarante, no Marão...vou à "terrinha" das minhas raízes. Posteriormente, vou passar uma semana em Viana do Castelo, coincidente com as festas d'Agonia, que recomendo a todos os que gostam das tradições portuguesas. E será tudo. Estou ansioso por deixar Rio Tinto. Penso que todos estamos cansados...queremos dispersar e, para bem longe daqui.

Boas férias, Professor e para os restantes membros do blogue.

Paulo disse...

Bem, para ser diferente dos meus amigos que comentaram anteriormente, eu fico por cá, infelizmente. Não por Rio Tinto, mas por Fânzeres...
Agora a sério, fico triste por nunca ter ido de férias na minha vida e isso também não vai acontecer este ano. Não me importava de viajar com a familia mesmo que fosse em Portugal. Não podendo fazê-lo, procurarei aproveitar as férias da melhor maneira possível, mas as minhas férias a sério também só chegam em Agosto, porque para já estou a trabalhar para ganhar algum dinheirinho necessário para a faculdade.
Enfim, mais umas férias em Fânzeres, terra de todos os sonhos...


P.S.- Ricardo, espero que consigas essa viagem a Nova Iorque, pois sei que é mesmo um sonho teu, e os sonhos são para ser realizados.
Mesmo que não vás este ano ou no próximo, eventualmente isso irá acontecer, desde que não desistas, e eu sei que não o farás. Boa sorte.
E boas férias para todos. Se forem viajar, nem que seja "cá dentro", aproveitem bem e relaxem.

Soraia disse...

Bem professor, antes de mais quero desejar-lhe umas óptimas férias e dizer que concordo com o Ricardo quando ele diz que primeiro está o descanso e só depois o blog.
O professor já fez muito por esta turma durante o ano, por isso considero que é chegado o momento do tão esperado descanso.

Quanto a mim, devo passar uma semana no Algarve...vou aproveitar para apanhar solzinho e dar uns mergulhos, que bem mereço.

Nos dias restantes ficarei cá por Rio Tinto com os amigos e continuarei a frequentar a escola de condução. Quero aproveitar para adiantar isto enquanto estou de férias,porque depois de estar na faculdade, o tempo vai ser o nosso bem mais precioso.

Felizmente não vou trabalhar nas férias, pois já o fiz durante o ano lectivo inteiro e devo dizer que foi bastante difícil conciliar estudos com trabalho e ainda assim subir as notas e ter tempo para os amigos e para a família. Agora só voltarei ao trabalho em Setembro, que confesso é um dos meses do ano que mais gosto.

Espero que todos tenham umas óptimas férias e que aproveitem para descansar e estar com os amigos.
Paulinho não fiques triste por teres de trabalhar nas férias, acredita que é bem mais fácil do que trabalhar durante as aulas e acaba por ser uma maneira de te distraíres e de ganhares o teu próprio dinheiro,que como tu disseste e bem, vai fazer muita falta para a faculdade. (A propósito, depois temos de falar sobre os pré-requisitos, tenho novidades.

Continuem a vir comentar o blog e divirtam-se muito nas últimas férias de Verão com a duração de três meses, da nossa vida.
A partir de agora, se tivermos um mês já é muito...fiquem bem.