É com muito orgulho que vos informo que os alunos Beatriz Fougo, do 10º I (da minha Direcção de Turma) e o Diogo do 12º G ganharam ontem o primeiro prémio do concurso ISEG - Santander/Totta 2008, nas categorias do 10º ano e 12º ano, respectivamente.
Estes alunos concorreram a este prémio, foram seleccionados numa segunda fase e ontem fizeram a apresentação pública dos seus trabalhos no ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, que integra a Universidade Técnica de Lisboa.
Os trabalhos destes dois alunos (na área da Economia) foram defendidos com grande classe e competência perante um júri muito exigente constituido por professores da Universidade, do ensino secundário, uma representante do Banco, participantes no concurso, colegas de turma e professores dos alunos concorrentes (também estive lá).
O prémio para cada aluno vencedor foi 1 500€ e, no caso de pretenderem frequentar um curso desta faculdade, a isenção de propinas no 1º ano da licenciatura e a isenção de propinas nos restantes anos da licenciatura se tiverem uma média igual ou superior a 14 valores.
Ficamos todos muito felizes e muito orgulhosos dos nossos alunos e mais uma vez a nossa Escola deu uma excelente imagem a nível nacional.
5 comentários:
Parabéns a ambos!
(pena não se saber da existência de algo semelhante para nós de Humanidades...eternos parentes pobres da Educação e da Formação em Portugal)
(Só mais uma coisa!) Pelo menos tiveram a sorte de darem de caras com entidades competentes, que cumpriram com o prometido ao atribuir-lhes o prémio. Eu estou à espera de uma viagem ao Parlamento Europeu há uns meses largos.
Os meus parabéns para estes dois alunos que obtiveram um belo prémio financeiro mas também um importante incentivo para o futuro.
Tenho também de concordar com o Vasco, pois acho que os alunos das "letras" são literalmente afastados da ribalta, e mesmo para aqueles que conseguem terminar a faculdade, sabemos que "nós" temos muito menos oportunidades do que os alunos de ciências, o que é uma verdadeira tristeza.
Muitos parabéns para os alunos de economia! Se trabalharam merecem o prémio com toda a certeza!
Como disse o Vasco nem sempre recebemos os prémios que nos prometem e para que fique público, o Governo Cicil do Porto não nos concedeu a viagem prometida a Estrasburgo em França para 10 pessoas, em 2007! Nem com carta de reclamação... Mas meus amigos, que se espera das entidades do Estado deste país?
Boa tarde,
vi na RTPn a notícia sobre o prémio atribuido ao jovem Diogo.
Sabem porventura onde posso consultar o trabalho por ele redigido?
Obrigada
Enviar um comentário