quinta-feira, 10 de julho de 2008

Prémio ISEG - Santander/Totta 2008


É com muito orgulho que vos informo que os alunos Beatriz Fougo, do 10º I (da minha Direcção de Turma) e o Diogo do 12º G ganharam ontem o primeiro prémio do concurso ISEG - Santander/Totta 2008, nas categorias do 10º ano e 12º ano, respectivamente.


Estes alunos concorreram a este prémio, foram seleccionados numa segunda fase e ontem fizeram a apresentação pública dos seus trabalhos no ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, que integra a Universidade Técnica de Lisboa.


Os trabalhos destes dois alunos (na área da Economia) foram defendidos com grande classe e competência perante um júri muito exigente constituido por professores da Universidade, do ensino secundário, uma representante do Banco, participantes no concurso, colegas de turma e professores dos alunos concorrentes (também estive lá).


O prémio para cada aluno vencedor foi 1 500€ e, no caso de pretenderem frequentar um curso desta faculdade, a isenção de propinas no 1º ano da licenciatura e a isenção de propinas nos restantes anos da licenciatura se tiverem uma média igual ou superior a 14 valores.


Ficamos todos muito felizes e muito orgulhosos dos nossos alunos e mais uma vez a nossa Escola deu uma excelente imagem a nível nacional.

5 comentários:

Vasco PS disse...

Parabéns a ambos!

(pena não se saber da existência de algo semelhante para nós de Humanidades...eternos parentes pobres da Educação e da Formação em Portugal)

Vasco PS disse...

(Só mais uma coisa!) Pelo menos tiveram a sorte de darem de caras com entidades competentes, que cumpriram com o prometido ao atribuir-lhes o prémio. Eu estou à espera de uma viagem ao Parlamento Europeu há uns meses largos.

Paulo disse...

Os meus parabéns para estes dois alunos que obtiveram um belo prémio financeiro mas também um importante incentivo para o futuro.
Tenho também de concordar com o Vasco, pois acho que os alunos das "letras" são literalmente afastados da ribalta, e mesmo para aqueles que conseguem terminar a faculdade, sabemos que "nós" temos muito menos oportunidades do que os alunos de ciências, o que é uma verdadeira tristeza.

R disse...

Muitos parabéns para os alunos de economia! Se trabalharam merecem o prémio com toda a certeza!
Como disse o Vasco nem sempre recebemos os prémios que nos prometem e para que fique público, o Governo Cicil do Porto não nos concedeu a viagem prometida a Estrasburgo em França para 10 pessoas, em 2007! Nem com carta de reclamação... Mas meus amigos, que se espera das entidades do Estado deste país?

Lylah disse...

Boa tarde,
vi na RTPn a notícia sobre o prémio atribuido ao jovem Diogo.
Sabem porventura onde posso consultar o trabalho por ele redigido?
Obrigada