quinta-feira, 5 de março de 2009

Alteração no processo de publicação de comentários no blogue

Pelas razões que todos poderão compreender, vejo-me na necessidade de alterar o processo de publicação de comentários neste blogue.

Assim, a partir deste dia, só será possível publicar comentários a utilizadores com conta google, tal como sucedia no ano lectivo anterior.

Neste ano lectivo, diversos alunos justificaram o facto de não participarem no blogue por não terem conseguido criar uma conta google. Sendo assim, resolvi no início do ano lectivo alterar a configuração relativa ao processo de publicação e passei a permitir o comentário de pessoas sem a referida conta google, podendo inscrever-se como anónimas. Na altura eu sabia que era um risco e que alguma coisa poderia correr mal, sobretudo porque o anonimato permitiria que surgissem comentários impróprios ou até brincadeiras de mau gosto. Os últimos factos vieram comprovar que esses receios eram justificados.

Tenho muita pena de ter que fazer esta alteração, mas a verdade é que gosto demasiado deste blogue e tenho muito orgulho nele. Apesar de todo o trabalho e do tempo que o blogue exige de mim, dá-me muito gozo dinamizá-lo e ver os comentários que os meus alunos e ex-alunos fazem aos "post" que vou publicando. Assim, e perante estes últimos factos, vejo-me na necessidade de o proteger.

Tenho a certeza que todos alunos sem conta google que comentavam regularmente o blogue, e que gostam verdadeiramente de o fazer, vão continuar a fazê-lo e farão o esforço para conseguirem criar uma conta google. Não é assim tão difícil como parece - basta seguir as instruções que surgem no monitor. Se não conseguirem à primeira, não desistam e sejam insistentes. Se for preciso, eu próprio poderei dar uma ajuda aos que sentirem mais dificuldades. Basta pedirem-me e lá se arranjará um tempo para os ajudar.

Espero a vossa compreensão.

Professor Eduardo Vales

1 comentário:

Telmo Oliveira disse...

Consegui! Eu publicava os meus comentários sem conta google, uma vez que eu não tinha conseguido criá-la...

Visto que o prof. proibiu os comentários "anónimos", tive que me esforçar um pouco para criar a conta.
De facto não era difícil, mas antes dava-me sempre erro e eu não sabia o motivo...

Quanto a esta alteração dos comentários, acho que o stor fez bem, uma vez que no post do padre Lino Maia houve muita confusão, como todos sabemos.