quinta-feira, 19 de março de 2009

Organizing for America

O Filipe Ribeiro do 12º H quer partilhar com todos os que acompanham este blogue a mais recente iniciativa de Barack Obama e dos seus colaboradores e apoiantes: "Organizing for America". Trata-se de um projecto que pretende , com a intervenção de voluntários junto das suas comunidades, a mudança de mentalidades e a participação de todos nas decisões que têm de ser tomadas pelo governo americano.

Vejam estes dois vídeos que podem esclarecer os objectivos desta iniciativa.



Site Oficial de Organizing for America: http://www.barackobama.com/index.php

2 comentários:

R disse...

Olá professor! Antes de mais devo pedir desculpa por não vir aqui há meses mas confesso que quando me lembrava não tinha muito tempo e quando tinha tempo não me lembrava. Espero que esteja tudo bem pela secundária.
Relativamente a este tema, não pude deixar de comentar e felicitar o seu aluno Filipe por se mostrar interessado pelo tema.
Realmente pode-se dizer que o presidente dos EUA, Barack Obama ainda não nos desiludiu, por enquanto. Receava que poucos dias após a sua eleição o Obama fosse desiludir meio mundo, porque achava que um homem só não iria conseguir fazer tudo o que prometeu. A verdade é que pra já tem agido de em conta com o prometido e este projecto do "Organizing for America" é muito interessante.
Acho até que poderia servir de modelo para outros países (o nosso também).
Espero que tudo continue a avançar (para melhor claro) e que não possam vir a adevir desilusões.

Tudo de bom para si, professor, e boa sorte para este famoso Blog.

Filipe Ribeiro disse...

Em primeiro lugar queria pedir desculpa ao professor, porque sugeri e depois demorei a vir comentar. Não vim logo comentar por que não tenho tido muito tempo para o computador ultimamente e quando tive esqueci-me de vir aqui.
Adiante, até a data estou muito contente e satisfeito com a campanha do Obama, estou a acompanhar a sua presidência detalhadamente e até agora não desiludiu. A pouco tempo, Obama foi ao Jay Leno, não sei se o professor conhece, é um talk show na América e o público apluadiu-o de uma maneira tão intensa e eufórica, o que não é muito habitual. Barack Obama lançou piadas, falou deste e outros projectos,numa situação semelhante a de Portual em que o Estado assegura bancos investindo dinheiro neles. Na América, Obama fez o mesmo e houve alguma polemica. Eu concordo, pois a opção de não financiar estes bancos é pior do que a de financiar. Em relação a este projecto, é uma ideia original, que mostra o real interesse de Obama pela mudança. São estes projectos inovadores, que promovem a sua presidência e aumentam o seu prestigio.
Com esta iniciativa, Obama pretende não só informar as pessoas, como também envolve-las nos assuntos e que elas participem activamente mais na sua comunidade.No primeiro vídeo, vemos Obama anunciar este projecto e a explicá-lo, o quanto a mudança é precisa e desejada e também o quanto, uma participação activa pode ajudar neste processo de mudança.
No segundo vídeo vemos um homen a explicar como se pode ajudar este movimento a crescer e como se faz. Não precisa de ser licenciado ou trabalhar para o partido, ou mesmo trabalhar na politíca, só precisam de se voluntariar.
Esta iniciativa só traz vantagens, é fácil, pode ser concretizada por todos, para min é mais uma das grandes ideias de Obama.