quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cerca de 500 mil pessoas já assinaram petição da ONU a favor de um acordo em Copenhaga.


Chama-se Hopenhagen, já recolheu cerca de 500 mil assinaturas online e é um movimento que está a organizar uma petição das Nações Unidas a favor de um acordo na Cimeira de Copenhaga que vai realizar-se no próximo mês (de 7 a 18 de Dezembro) .

O objectivo do Hopenhagen "é ligar cada pessoa, cada cidade e cada nação a Copenhaga, dando a todos esperança (Hope) e uma plataforma de acção" que permita criar um movimento promotor da mudança.

"A nossa esperança é que em Copenhaga possamos começar a construir um mundo mais limpo e mais habitável do que aquele em que hoje vivemos", salientam os organizadores.

O movimento conta não só com o apoio dos cidadãos como de grandes empresas e organizações. Os parceiros do Hopenhagen são a Coca-Cola a SAP (empresa de software) e a Siemens.

E os "Amigos de Hopenhagen" incluem mais de cem empresas e organizações, como a AOL, Corbis, Google, JCDecaux, Warner Brothers, os ministérios dos Negócios Estrangeiros e do Clima e Energia da Dinamarca, jornais, revistas e canais de TV de todo o mundo.

Cliquem aqui para assinar a Petição on line.


Vejam agora alguns vídeos promocionais deste movimento (Hopenhagen) e de um outro "Raise Your Voice" alusivos à Cimeira de Copenhaga.











4 comentários:

Mafaldinha disse...

Boa noite! :D
Sim, todos nos sabemos que devemos sempre cuidar do nosso planeta como por exemplo a tal regra dos 3 R's. Mas agora com a internet ainda podemos fazer mais e sem sair do sitio, ou seja: assinar petições online! não custa nada, e falo por mim depois sinto realizada, sinto que fiz algo, chego a sentir que sou mesmo Alguem, porque todas as assinaturas contam, e uma a uma vão fazendo a diferença! :)
Eu já assinei esta. Não deixem de passra no site da greenpeace, tem lá umas cenas bacanas também :b


Bjinhos :)

Ana Luísa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Luísa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Luísa disse...

Assino o que a Mafaldinha diz, preservar o nosso futuro está acima de tudo, acima de qualquer interesse financeiro, económico, cultural, etc. Para isso é necessário estabelcer uma consciencialização global para que a Natureza seja conservada de maneira a que esta dure por muitos mais anos. Estas petições online tornan-se fundamentais para a divulgação da palavra, eu também já assinei e espero que muitas mais pessoas o façam para seu próprio bem!
p.s - peço desculpa por ter apagado várias vezes o meu comentário.
Obrigado.