terça-feira, 17 de novembro de 2009

O que faz você pelo Ambiente?


O jornal Público continua a promover uma actividade designada por "O que faz você pelo ambiente?" que está ao alcance de cada um de vocês. O jornal depois publica os trabalhos no seu site em http://blogs.publico.pt/queFazPeloAmbiente/


Passo a transcrever a proposta do Jornal:


Vai de autocarro para o trabalho?

Compra alimentos biológicos uma vez por mês?

Escreve na parte de trás das folhas?

Diga-nos, num máximo de mil caracteres, de que forma está a contribuir para a sustentabilidade do planeta.

Envie-nos os seus textos para
ecosfera@publico.pt´



O desafio que vos faço é não só enviar os vossos trabalhos para o jornal mas também para este blogue partilhando com todos os seus leitores e participantes.

4 comentários:

MariaCosta disse...

Olá professor.
A questão ambiental é um dos problemas ambientais mundiais que mais me preocupam, tento fazer o menos possível para prejudicar o meio-ambiente e tento sensibilizar outras pessoas a fazer o mesmo: Em minha casa já se faz reciclagem de todo o lixo.
Espero que esteja tudo bem com o professor. A vida universitária preenche-me a maior parte do meu tempo, muitos trabalhos e muito estudo.
Hoje falei com uma antiga aluna sua, Margarida Lourenço, não sei se se recorda, ambas recordamos o óptimo professor que é.
Beijinhos e continuação de boas aulas :)

Mafaldinha disse...

Boas! :D
Em primeiro lugar queria louvar este tipo de iniciativas, pois são optimas para a divulgação de mais e mais eficientes medidas ecológicas (e também económicas).
Agora em resposta ao comentário em si, eu tomo as 2 últimas medidas, mas para a 1ª tenho ainda uma solução mais amiga do ambiente e saudável IR A PÉ!! :b

Eduardo Vales disse...

Olá Maria

A vida vai correndo normalmente, embora com muito trabalho e muitas preocupações - este ano tenho responsabilidades acrescidas na Escola, que me ocupam ainda mais tempo.

Manda cumprimentos meus para a Margarida. Espero que esteja tudo bem com ela.

Um beijinho

Eduardo Vales

Cátia Cunha disse...

cá em casa, sou um autêntico general no que toca à reciclagem! tornou-se, de facto, um vício, e assim, não deixou ninguém colocar no lixo comum a velha embalagem de leite, ou o copo de vidro do iogurte, nem os panfletos de publicidade.
Penso que é um hábito tão simples, tão fácil, que todos o deviam praticar em suas casas...

além disso, coloquei garrafas de água dentro do depósito do autoclismo, para que as descargas de água não sejam tão grandes, e tantas vezes desnecessárias.

cátia cunha