sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Radiohead - All I Need

Ainda a propósito da comemoração dos 20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, apresento de seguida, pela terceira vez neste blogue, um videoclip dos Radiohead com a canção Radiohead All I Need, produzido pela MTV e que faz parte de uma campanha mundial de denuncia do trabalho infantil, que é uma realidade em grande parte dos países, principalmente nos do Terceiro Mundo. Este vídeo mostra também as profundas desigualdades entre as condições em que vivem as crianças nos países ricos e nos países pobres. Por mais difícil que seja a nossa vida há sempre quem viva pior e tenha menos oportunidades do que nós!...

1 comentário:

Mara disse...

Uma grande banda e uma grande música num grande blogue!
Este é daqueles videos que me deixam a reflectir e a olhar para a vida com outros olhos.
Às vezes sinto-me tão sortuda por ter pequenos problemas na minha vida, com os quais vou aprendendo a combater e a batalhá-los. Pois sempre que vejo ou penso que existem pessoas , neste caso crianças, que vivem na escravidão para me "sustentarem", literalmente falando.
Apesar de tudo devemos ter uma maior consciencialização sobre os actos que tomamos de modo a não contribuir para estes desiquilibrios. De modo a travar todo este mau estar com o qual nos deparamos.

Cumprimentos

PS . este video deve ser um exemplo de vida para qualquer um de nós. Para que nos deixemos de dar tanta importãncia ao material.