segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Shakira em Portugal para assistir à cimeira Ibero-Americana

A cantora Shakira e a presidente chilena, Michelle Bachelet


A cantora Shakira participou na XIX Cimeira Ibero-Americana, que está a decorrer entre os dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro, no Estoril.

A cantora colombiana Shakira e Jeffrey Sachs, Economista do Earth Institute da Universidade de Columbia, participaram em reuniões bilaterais com alguns Chefes de Estado e de Governo da América Latina para promover a urgência de se conseguir uma cobertura universal da educação, saúde e nutrição das crianças da América Latina entre os 0 e os 6 anos.

Shakira, fundadora e activista da Fundação ALAS (Fundación América Latina en Acción Solidaria), apresentou aos Chefes de Estado a Aliança Regional pelo Desenvolvimento Infantil Precoce (DIT).

A ALAS pretende assinar um acordo com a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI) para promover a componente da Primeira Infância do Programa «Metas Educativas 2021: a Educação que queremos para a Geração dos Bicentenários», que tem como objectivo a cobertura universal da educação em 2021.


Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/musica/shakira-cimeira-ibero-americana/1106151-4060.html


Site da Fundação Alas: http://www.fundacionalas.org.ar/

1 comentário:

Diana Lemos disse...

É muito bom saber que alguém tão conhecida com o Shakira, desempenha estes actos solidários.

Pois toda a gente sabe que as celebridades têm uma grande influência sobre as pessoas.

A Shakira já a alguns anos que tenta melhorar, nomeadamente, a vida das crianças da America do Sul, e espero que continue pois tem feito um optimo trabalho.

Diana Lemos