quinta-feira, 25 de março de 2010

Mercados de rua na cidade do Porto

Mercado de rua de Porto Belo na Praça de Carlos Alberto, no Porto


Artesanato urbano, velharias, doces, objectos de design, roupa pouco tradicional e muita animação, são o mote para um roteiro através dos novos mercados de rua que durante o último ano se afirmaram como uma forma alternativa de viver e comprar na cidade, reflexo da sua vitalidade e do seu contributo crescente para a dinamização e rivitalização do centro histórico da invicta.

Para o próximo Sábado, 27 de Março – “dia nacional dos centros históricos” e “dia mundial do teatro” – os 4 novos mercados de rua organizaram um roteiro especial de compras no centro do Porto, ao qual se juntam diversas iniciativas de restaurantes, de música, de cinema, animação itinerante, performances diversas … a descobrir num revigorante dia com a cidade na ponta dos pés.

1. Mercado Porto Belo
Praça Carlos Alberto, 14-19h
Todos os sábados à tarde, ponto de encontro de selos, postais e compotas, louças velhas e roupas jovens, jóias antigas, peças de autor, livros antigos, doces e vinho.

2. Mercadinho dos Clérigos
Rua Cândido dos Reis, 14-22h
No último sábado de cada mês, feira com peças de autor, artesanato urbano, objectos decorativos, gastronomia, roupas, antiguidades, produtos biológicos, flores, livros, música, etc.

3. Feiras Francas
Palácio das Artes (Largo S. Domingos), 10-24h
No último sábado de cada mês, mostra e venda de produtos de jovens criadores, permitindo ao público tomar contacto com o processo de criação, bem como a apresentação de performances nas áreas da dança, teatro e música.

4. Flea Market
Maus Hábitos (Rua Passos Manuel 178), 16-19h
No primeiro sábado de cada mês, venda e troca de artigos em segunda mão, aberto a todo o tipo de produtos: roupas, livros, discos, cd, entre outros.

Sem comentários: