quarta-feira, 23 de abril de 2008

Informação sobre o teste de avaliação de 28 de Abril


Ao contrário daquilo que cheguei a admitir, não vou utilizar nenhum dos textos apresentados neste blogue. No entanto, alguns dos assuntos abordados em alguns desses textos serão avaliados no teste, a partir de outros documentos. Confirmo, ainda, que não haverá perguntas com resposta de escolha múltipla.

A estrutura do teste será a seguinte:

O Grupo 1 é dedicado ao subtema "A (re)emergência de conflitos regionais" e é constituído por 4 questões. O grupo será centrado numa região conflituosa, havendo uma questão relacionada com o conteúdo "As guerras da água". O Grupo tem um total de cotações de 75 pontos (20+20+20+15).

O Grupo 2 é dedicado ao subtema "As tendências migratórias no Mundo contemporâneo" e é constituído por 4 questões. A última questão centra-se nas actividades turísticas. O Grupo tem um total de cotações de 70 pontos (15+20+15+20).

O Grupo 3 é dedicado ao subtema "Os espaços motores de fluxos mundiais" e é constituído por 3 questões. Incide nos seguintes conteúdos: "A rede mundial de grandes cidades", "O reforço das Macro-regiões" e os "Impactos e os riscos resultantes da elevada concentração da população". O Grupo tem um total de cotações de 55 pontos (10+30+15).

Espero que esta informação vos seja útil e que chegue a todos, inclusive aos que não frequentam o blogue.

Preparem-se convenientemente para o teste. Espero que façam um bom trabalho e que consigam atingir os vossos objectivos para a disciplina. Boa sorte!

Sem comentários: