quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PowerPoint sobre o período da Guerra Fria


Ainda a propósito do tema da Guerra Fria, podem visionar aqui um PowerPoint alusivo ao tema e que foi projectado nas últimas aulas de Geografia C, abordando os segintes aspectos:
  • antecedentes da Guerra Fria;
  • factores que explicam a radicalização deste período;
  • características do período;
  • principais crises;
  • período da coexistência pacífica;
  • fim da Guerra Fria.

3 comentários:

Sofia Pedrosa disse...

A Guerra Fria é uma das partes da História Mundial que mais me fascina não sei explicar o porquê mas a História Mundial é um dos capítulos que mais me interessam,até porque, é um dos passos que precisamos de ultrapassar até para ter um pouco mias de cultura geral. Sem a História Mundial, saberíamos muito pouco ou melhor, interessaríamo-nos pouco sobre a nossa História Nacional, porque existem certos factores e factos que, nos ajudam a pesquisar e a querer saber mais.

Sofia Assunção 11ºG

conceiçao disse...

Conceição
Parabéns, Eduardo.
Está óptimo, as imagens estão esclarecedoras.Poderá ser uma das formas a utilizar para perceberem os assuntos dados em Geografia C, completando os assuntos através da imagem.
Mais uma vez os meus Parabéns.

Eduardo Vales disse...

Obrigado colega Conceição. Faço o que posso para informar, motivar e desenvolver os meus alunos. Os nossos alunos são a razão de ser do nosso trabalho. É por eles e para eles que trabalhamos, ainda que alguns não aproveitem o nosso trabalho e as oportunidades que lhes damos.

Eduardo