quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Renault está a desenvolver novos carros eléctricos

Hoje apresento-vos, a partir de uma sugestão da Ana Rita Amaral do 12ºI, e em complemento à actividade desenvolvida na aula de hoje, um vídeo de um anúncio comercial da Renault Portugal, lançado no dia 1 de Janeiro de 2010, advertindo para problemas mundiais como o aquecimento global, dando a conhecer os novos veículos eléctricos da marca.

Ficamos, então, a aguardar, com alguma expectativa, o aparecimento dos novos carros eléctricos no mercado português.

1 comentário:

Rita Amaral disse...

Como já disse, acho este anúncio muito bem conseguido pois não só transmite o principal, que são os veículos eléctricos como sensibiliza as pessoas.
Ao longo do anúncio ouvem-se frases como: " Será aceitável que alguns possam conduzir enquanto outros mal têm meios para se deslocar?","será que o prazer de uns tem que custar a vida de outros?", " porquê que aproveitar a nossa vida ao máximo hoje tem de implicar uma menor qualidade de vida amanhã?", são frases que nos levam a pensar em moderar a velocidade, em respeitar os outros, enfim , frases para reflectir.
É abordado também o termo "aquecimento global" que começa a alertar cada vez mais pessoas embora que a maioria das que pratica uma condução ecológica não é por respeito ao ambiente mas sim para poupar uns euros!
Ainda no anúncio aparecem várias crianças como sinónimo de "Futuro", "Futuro" esse que estará em risco se nós o "Presente" não cuidarmos do nosso planeta...

"Conduza a mudança" ;)