Um Mundo Global é um espaço de informação,reflexão e comentário de temas geográficos, nacionais e/ou mundiais, mas onde também há espaço para outros pontos de interesse como as temáticas sociais e ambientais, a música, os filmes, a poesia, a fotografia, os cartoons, os livros e as viagens. Todos são bem-vindos e convidados a deixar os seus comentários.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
A origem do logotipo de Pequim 2008
E agora, um momento que podia ser de humor negro, ... muito negro, ... negríssimo, se não fosse uma verdadeira tragédia.
Se querem saber a história do logotipo dos próximos Jogos Olímpicos em Pequim, cliquem aqui.
É no mínimo assustadora, esta interpretação. No entanto a actualidade, leva a que se façam deste tipo de criticas em relação à China. Para ser muito sincera, prefiro acreditar que o logótipo retrata um atleta a correr.
Peço desculpa aos mais susceptiveis, mas esta caricatura está simplesmente genial. Não posso dizer outra coisa. A realidade não é outra senão esta, infelizmente. É triste o que se está a passar recentemente, e já dei a minha opinião sobre o assunto. Pessoalmente, adoro humor negro, pois penso que é do mais engraçado que há, e isto, embora retrate algo infeliz e absurdo, foi muito bem pensado.
5 comentários:
Humor negro que bate recordes, digo eu. Mas a mensagem é correcta. Que se pode esperar, senão caricaturas como esta?
É no mínimo assustadora, esta interpretação. No entanto a actualidade, leva a que se façam deste tipo de criticas em relação à China. Para ser muito sincera, prefiro acreditar que o logótipo retrata um atleta a correr.
Humor mais que negro diria eu! -.-
É pó que estamo como se costuma dizer!
o melhor será pensar que o logotipo representar uma outra qualquer situação que não esta, para evitar certos tipos de discussões.
Peço desculpa aos mais susceptiveis, mas esta caricatura está simplesmente genial. Não posso dizer outra coisa. A realidade não é outra senão esta, infelizmente. É triste o que se está a passar recentemente, e já dei a minha opinião sobre o assunto.
Pessoalmente, adoro humor negro, pois penso que é do mais engraçado que há, e isto, embora retrate algo infeliz e absurdo, foi muito bem pensado.
Para ser directa e sincera, só tenho um comentário a fazer:
a China estava a pedi-las.
Enviar um comentário