sexta-feira, 19 de junho de 2009

Exame de Geografia A 2009 - 1ª Fase

Hoje decorreu o exame de Geografia A da 1ª Fase. O exame não era propriamente fácil, pois algumas das perguntas de escolha múltipla eram bastante complicadas, tendo sido questionados alguns temas que já não saíam há muito tempo, nomeadamente o dos recursos do subsolo. A pergunta 1 do Grupo V parece-me mal formulada, deixando alguma dúvida quanto ao conteúdo da resposta.

Deixo-vos os links ao site do GAVE relativos à prova e aos critérios de classificação:

Prova
(versão 1)

5 comentários:

C. disse...

Boa noite.

Realizei hoje o exame em questão e tal como você tenho a mesma opinião em relação às questões de escolha múltipla,nomeadamente a que refere.
quem estiver atento,pedirá recurso.

Cumprimentos
Carolina Marques

Krahedame disse...

Também realizei hoje o exame e, não diferindo da sua opinião, achei-o bastante mais complicado do que os de anos anteriores, muitas das EM eram demasiado ambíguas e com um português não muito claro, quanto às de desenvolvimento eram até acessíveis apenas tenho algumas dúvidas relativamente à que dizia respeito à habitação, pois de acordo com aquilo que vi nos critérios do GAVE, nunca tal tinha sido mencionado.
Enfim, terei de ir à 2ªfase com toda a certeza para não descer a mina nota (tinha 19 e pelo que já vi terei muita sorte se chegar sequer ao 17 no exame)

Cátia Cunha disse...

ai o exame... parecia estar a correr tão bem, e vai-se a ver a correcção e está o caldo entornado!
só na escolha só na escolha múltipla temo já ter perdido 2 valores... enfim, agora não há volta a dar. Esperemos que a nota geral seja melhor do que eu estou à espera - o que, sinceramente, não me parece que vá acontecer.
Quem sabe eu não vá à 2ª fase, afinal o exame de geografia não é específico para nenhum dos cursos que eu quero, e não queria que a média descesse por causa dos exames...

Cumprimentos ao professor :)

Unknown disse...

Boas !
Eu também realizei este exame para fins de melhoria e tenho a dizer que achei difícil e ate confuso algumas perguntas.
Esperava por perguntas um pouco menos objectivas na parte de desenvolvimento e na escolha múltipla um português mais acessível e menos ambíguas.
Resumindo achei o exame difícil,de certo não vou melhorar a nota.
cumps
Ivo Pereira

PS: professor como ainda não tive oportunidade de conversar consigo, gostaria de agradecer o voto de confiança pela nota do 3º período. Obrigado

Paulo Pinhal disse...

Oi Malta, concordo com todos vocês quando referem a dificuldade e ambiguidade existentes nas perguntas de escolha múltipla e para mim principalmente nas questões 2 e 3 do grupo dois,pois são efectuadas perguntas sobre a valorização da actividade mineira em portugal,quando esta é praticamente nula pois os recursos já são escassos ,a nivel de energéticos só temos mesmo urânio que não é explorado grandemente por falta de recursos ao nivel da logistica e por pressoes internacionais e todos os outros ou já não existem ou não temos capacidade tecnologica e trabalhadores qualificados ou são substituídos por outros materiais mais baratos ,modernos e modificados. acho por isso ambiguo que se fale de exploração mineira em portugal nos ultimos anos quando é praticamente inexistente. Acho também que os exames dos anos anteriores foram bem mais fáceis e objectivos, parece que é por eu estar a concorrer à faculdade este ano(já tenho 37)que dificultam mais as coisas. Vamos lá ver a 2ª fase...
cumprimentos