segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Louis Armstrong - What a Wonderful World

Neste mês de Fevereiro, continuamos musicalmente com o ciclo que designei por "Sons da América". Hoje ficamos com uma das vozes mais inconfundíveis do Jazz norte-americano: Louis Armstrong e o seu clássico "What a Wonderful World" . Para mim, é, sem dúvida, umas das canções mais bonitas de sempre.

2 comentários:

Paulo Camões disse...

Paulo Ramos (antigo aluno do 12º H do ano lectivo 2007/2008-também fui seu aluno dos dois anos anteriores)

Olá caríssimo professor Eduardo Vales! Folgo em ver que o blogue continua em plena actividade e ainda conta com o esforço e afinco do professor. Já aqui não deixava um comentário há já muito tempo, pelo que fico extremamente feliz por voltar a fazê-lo.
Não esperava sinceramente que a vida académica pós-secundário me ocupasse tanto tempo, mas a verdade é que, embora não seja algo propriamente mau, a minha vida tem sido muito mais agitada.
Aproveito esta habitual e curta pausa entre o fim dos exames e o recomeço das aulas para deixar um cumprimento saudoso ao meu antigo professor.
Só tenho pena em verificar que a participação dos alunos se tornou menos activa e preponderante. Acho que, neste país em que vivemos, a nossa palavra é um bem demasiado precioso para ser desperdiçado.
Embora não o possa garantir com o entusiasmo que desejaria, vou tentar colocar alguns comentários a futuros posts do professor.
Já agora, adoro esta música!
Um grande abraço do seu antigo aluno!

P.S.- Aproveito para fazer publicidade ao meu recente blogue (http://os-protagonistas.blogspot.com.
É um espaço partilhado com dois amigos do meu curso, aberto a opiniões diversas, com posts diários acerca dos mais variados assuntos. Ficaria contente se o professor e os alunos que lerem isto pudessem visitar o nosso blogue e quem sabe deixar um ou outro comentário. Obrigado.

Eduardo Vales disse...

Olá Paulo

Que bom teres aparecido por aqui e deixado um comentário.

De facto, já lá vai algum tempo desde a última vez que estive contigo.

Espero que esteja tudo bem contigo e com o curso que estás a frequentar.

Hoje tive a agradável surpresa da visita à Escola dos teus antigos colegas Ricardo e Vasco que acabaram por participar numa aula de Geografia C do 12º I, partilhando com os alunos a sua experiência de alunos universitários. Julgo que foi um momento muito interessante para os meus alunos.

Relativamente ao meu blogue, ele continua muito vivo, ainda que gostasse que houvesse mais comentários dos meus alunos. É pena! Concordo contigo quando dizes que "neste país em que vivemos, a nossa palavra é um bem demasiado precioso para ser desperdiçado".

Espero que voltes a passar por aqui, sempre que te lembrares e puderes, deixando os teus comentários. Da minha parte vou tentar participar, dentro do possível, no vosso blogue.


Um abraço

Eduardo Vales