quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Biosfera - Reabilitação urbana em Portugal


Vejam agora um vídeo que é especialmente direccionado para os alunos do 11º ano. Trata-se de um programa da RTP "Biosfera" e que aborda os problemas de reabilitação urbana em Portugal. Vale a pena ver o vídeo, especialmente a primeira parte que é dedicada a este tema..


Para visionarem o vídeo cliquem aqui.

1 comentário:

MárciaFilipa disse...

O ano passado estava a turma do 12ºH a dar a matéria acerca das cidades.Foiespecialmente, uma matéria que eu gostei, porque não só por ser interessante mas também porque aborda as questões dos problemas das cidades, nomeadamente, da nossa cidade.
Como todos sabemos, o CBD da cidade do Porto, fundamenta-se, principalmente, na área dos negócios e nas actividades ligadas ao sector terciário.
Mas um problema que constatamos é a degradação de alguns edifícios e a desocupação de alguns edifícios que poderiam ser aproveitados para construir habitações e para chamar a população a viver no centro do Porto, pois normalmente o cidadão utiliza o centro para trabalhar, para fazer compras e à noite a cidade encontra-se praticamente deserta, aumentando a criminalidade e a prostituição.
Apesar de tudo a Sociedade Porto vivo, está a realizar um trabalho muito importante para a cidade, porque irá dar uma outra utilidade do centro da cidade, e posteriormente, uma melhor qualidade de vida!