quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O Urso Polar e o aquecimento global

Uma tradução e legendagem para português, de um vídeo da organização STOPGLOBALWARMING.ORG para a turma C do 7º Ano da Escola Básica 2,3 Terrugem - Sintra - Portugal


3 comentários:

Unknown disse...

Esta é sem dúvida uma boa maneira de alertar as crianças para o problema do aquecimento global. E já que é mais difícil mudar as mentalidades e hábitos das pessoas mais velhas do que as dos jovens parece-me que esta campanha foi bem conseguida.
Estima-se que 9 a 58% das espécies da terra e do mar vão ser extintas nas próximas décadas e que 750 biliões de toneladas seja o total de CO2 na atmosfera.

ClaudiaSilva disse...

Este vídeo é mais uma das milhares tentativas que já fizeram para alertar a este grande e grave ameaça para o planeta. É pena que as pessoas não tenham consciência destes graves problemas, pois na “pobre” consciência desta população isto só ameaça os animais e não afecta a nossa vida pessoal…
É pena que pensem assim….

Anónimo disse...

O degelo dos calotes Polares, pode vir a ser uma futura consequência do aquecimento global.

O aumento de CO2 ( dióxido de Carbono ) , vai fazer com que aumente a temperatura.
Os raios solares vão-se tornar mais fortes e quentes e vão derreter o gelo.

As consequências disto são : a extinção de espécies polares, nomeadamente ursos polares, pinguins , etc... e o aumento de cheias pois o gelo após derretido passa do estado sólido ao líquido, com o aumento de água , levará a cheias.

Telmo Conceição
11ºI