segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Honestidade

Mostro-vos, de seguida, três pequenos vídeos da Fundação para uma Vida Melhor sobre um dos valores que deveriam ser considerados como dos mais importantes da Humanidade: a honestidade. Infelizmente, nos dias de hoje, a honestidade anda pelas "ruas da amargura".






2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo qd o prof diz que a honestidade anda pelas "ruas da amargura". Actualmente já não há quem seja honesto ao ponto de devolver ao outro o dinheiro que deixou cair, ou ser honesto no trabalho que se faça, sem copiar.
Ainda na sexta feira de tarde antes de ir ter com os meus melhores amigos ao Porto, entrei no bus da SCTP, mais concretamente no 800, no Souto. Dois agentes de fiscalização entraram qd a mim. Dirigi-me para trás do autocarro quando me deparo com um telemóvel nokia que se encontrara lá, numa posição que nota-se que fora caído do bolso das calças de alguém. Os fiscais repararam que encontrei alguma coisa e dirigi-me a eles e ao motorista e disse que tinha encontrado e para entregarem aos perdidos e achados da empresa para darem, posteriormente à pessoa em causa. Depois, disto fui para o meu lugar e, mesmo assim, não soube se foi a melhor opção que tomei. Liguei para a linha de apoio ao cliente STCP e questionei a operador se realmente fiz a escolha certa. Ela disse que sim mas que deveria ter entregue o telemóvel ao motorista e não a um agente de fiscalização porque não são da empresa. A verdade é que eles entregaram ao motorista até porque estavam à beira dele.
Acho que não podia ter sido mais honesto do que isto. Tenho noção que hoje em dia há pouca gente que tenho o bom senso de fazer o que fiz e tenho de reconhecer. Contudo, como é típico do nosso povo português, quando contei a minha mãe ela disse logo que fui "burro" e que o motorista ia ficar com ele e coisas assim...

Anónimo disse...

* Djalme Lopes