terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Com o novo Google Earth navegar pelo fundo do mar e viajar no tempo já é possível


A partir de hoje os internautas podem "mergulhar" nos oceanos, fazer viagens no tempo e ver o planeta Marte em alta resolução, tudo graças às novas funcionalidades do Google Earth. O Google Earth 5.0 permitirá ainda a partilha de imagens, vídeo ou foto feitas pelos próprios utilizadores. O Google Ocean vai permitir ver todo o planeta com bastante detalhe e informação (nova funcionalidade "Ocean"). A nova ferramenta passará a mostrar os restantes 70 por cento do planeta constituídos por água, cinco por cento dos quais já estão explorados e cartografados e exibidos com maior detalhe. O utilizador vai poder navegar literalmente pelos oceanos, tanto à superfície como debaixo de água, podendo ainda acompanhar o trajecto feito por um tubarão branco monitorizado. O "Ocean" permite-nos ainda, entre outras utilidades, saber a temperatura da água e os melhores locais para o surf, kitesurf e mergulho, três modalidades com alguma importância na costa portuguesa. Ao mesmo tempo o Google Earth passa também a disponibilizar imagens históricas, o que permite ver, por exemplo, não só ver a construção do novo Estádio da Luz como o antigo estádio, em Lisboa. O internauta poderá acompanhar as mudanças feitas pelo homem ao longo dos tempos, enquanto que a ferramenta "acompanhamento GPS" permite inserir percursos a partir de aparelhos de localização dos utilizadores. Esta versão está disponível em 40 idiomas, entre eles o Português. (Público, 02.02.09)

Para aceder ao Ocean no Googgle Earth basta fazer o download a última versão no endereço: http://earth.google.com.br/

Podem visionar de seguida um vídeo promocional da nova versão do Google Earth.





3 comentários:

Anónimo disse...

Eis um programa informático que eu sempre usei com muita frequência.
Na minha opinião, o Google Earth é um dos melhores programas de localização geográfica.
Se a versão anterior já era muito boa, esta deverá ser, sem dúvida, excelente.
Estou ansiosa para começar a usar as novas funcionalidades deste programa excepcional.

Mariana Magalhães
12ºH nº22

Anónimo disse...

Este programa já era do meu conhecimento , mas cheguei apenas a utilizar uma ves para ver como funcionava, nem prestei muita atençao. Mas pelas imagens é um programa bastante interessante e é impressionante o que se pode ver hoje em dia .
Podemos ver muita coisa ao promenor, o que é fantástico.

Cristiana Alves disse...

já tinha conhecimento deste programa, apesar de nunca ter tido contacto com ele, mas fiquei tão satisfeita com o que li sobre, que decidi fazer o download do programa !
FANTÁSTICO :D

Cristiana Alves
12ºH