sábado, 7 de fevereiro de 2009

Eagles - Hotel California (Live)

Vejam agora os velhinhos "Eagles" e a sua canção mais famosa "Hotel Califórnia" (de 1976), em concerto (relativamente recente). Hotel Califórnia é uma belíssima canção, um grande clássico do rock americano dos anos 70 e, sem dúvida, uma das canções da minha vida.
Será que os jovens dos anos 2000 ainda gostam deste tipo de canções?

5 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente já ouvi falar desta música e até conheço parte da canção. Mas não faz parte do meu género musical favorito.
Respondendo à pergunta colocada pelo Sr. Professor, penso que não, os jovens dos anos 2000 não gostam ou não apreciam este tipo de canções.
É claro que existem excepções, existem jovens que gostam deste tipo de canções, mas se formos a ver, esses jovens são muito escassos.

Mariana Magalhães
12ºH nº22

Vasco PS disse...

Professor,

Os jovens do ano de 90 ainda gostam desta e doutras canções. Sempre achei curioso a minha geração continuar a gostar de música dos anos 70 e 80. Pelo menos aprendemos a gostar de tudo um pouco. (até de verdadeira música portuguesa...)

Daniel12H disse...

Sim professor gosto muito desta canção :D
e deste tipo de músicas...

em relação aos eagles só conheço mesmo esta música...
em relação á música ha outras versões que podemos ouvir e eu gosto muito desta na versão do Bob Marley o legend do reggae alterou bem esta música para essa versão mais reggae :D tem outra paz...

gosto muito das músicas dos anos 80e outras até mais antigas!

Mara disse...

Eagles com esta excelente música coutry- Hotel California.
Não acredito que este género musical tenha sido esquecido ou reprovado apenas foi desvalorizado pelos meios que as propagam. E nestes casos os papéis formuladores educacionais, nomeadamente os pais, escola e a sociedade em geral se não aprovarem este género de música em rádios, televisão e até em revistas (raramente se lê artigos sobre boas músicas a não ser em revistas especializadas musicalmente) , a mensagem final não chega cérebro.
O papel das comunicações é bastante importante , enquanto formadoras dos jovens, visto que com esta amplitude global, estes direccionam-se cada vez mais para as tecnologias e seus afins.
Música country, folk... é vista com atenciosidade mas hoje já não se fazem músicas assim.
Os refrões repetidos vezes e vezes sem conta, os acordos instrumentais de fácil captação do receptor, os "lalala´s" e os "nanana´s" para captar um enorme número de admirados , de modo a ficarem com a música no ouvido. Isso não é a verdadeira e boa música criada no passado. Mas é claro (e ainda bem) existem muitissimas excepções!
Mas também é verdade que estas expções não chegam facilmente ao consumidor , e porque?
- Porque não vendem, a sua audição é mais complexa, díficil de se entranhar e de gostar.
Ser jovem não é necessariamente gostar de tudo o que seja novo, há que ter em atenção a sua qualidade, que hoje às vezes é esquecida.

Joana Couto disse...

Eu aprecio este tipo de música e devo isso ao meu pai, visto que ele tem uma vasta cultura no campo da música,pois já trabalhou numa rádio.
Quando vamos no carro vibro,juntamentte com o meu pai quando passam estas músicas já antigas e, de certo modo, dá-me um pouco de inveja não ter vivido nesta época, pois era feita boa música.