terça-feira, 13 de abril de 2010

Visita de Estudo a Ponte de Lima - 15 de Abril de 2010


No próximo dia 15 de Abril (Quinta feira) os alunos do 11ºG e do 11º N vão participar numa visita de estudo ao concelho de Ponte de Lima, em que terão a oportunidade de visitar, na parte da manhã, a Quinta de Pentieiros, onde poderão participar em actividades organizadas pela quinta pedagógica, nomeadamente conhecer os trabalhos desenvolvidos na quinta e andar a cavalo. De tarde, farão ainda uma visita ao Paço de Calheiros, um solar construído no século XVII, na freguesia de Calheiros, Ponte de Lima e reconstruído em 1980. Actualmente funciona como uma unidade de Turismo de Habitação. Mais tarde visitarão a vila de Ponte de Lima, que é considerada a mais antiga vila de Portugal e que possui um centro histórico de grande valor arquitectónico muito bem preservado. Está previsto, ainda, um peddy-paper no centro da vila.

Espero que tudo corra bem e que a chuva, prevista pelo Instituto de Meteorologia, não prejudique significativamente a visita de estudo.

Para "abrir o apetite" relativamente ao que espera os alunos, podem visualizar três vídeos que encontrei no Youtube alusivos aos locais que serão visitados. O primeiro é uma reportagem da RTP sobre a Quinta de Pentieiros, mais especificamente sobre um programa de actividades de verão desenvolvido na quinta para crianças. O segundo é uma pequena reportagem de um videoamador sobre a vila de Ponte de Lima. O último vídeo é uma reportagem de uma televisão francesa sobre o Paço de Calheiros, em que é entrevistado o actual Duque de Calheiros. Este vídeo não é legendado.








Sem comentários: