terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Bruce Springsteen - Born in the USA

A propósito da tomada de posse de Barack Obama como presidente dos EUA é a altura de vermos o "Boss" (Bruce Springsteen) e o seu "Born in the USA"

Btuce Springstein Born in the U.S.A.

4 comentários:

Daniel12H disse...

Bela musica, Bruce Sprinsteen tem uma voz inconfundivel, muito forte.

Uma musica que tem tudo haver com o que Obama transmite aos americanos a importancia de serem americanos e terem nascido num país como os EUA.
A união do povo americano poderá quem sabe mudar toda esta situação dificil pois eles sao o centro de todas as atenções neste momento!

Filipe Ribeiro disse...

Concordo com o comentário do Daniel, não costumo comentar muitas músicas mas esta tem grande valor, Bruce Springsteen tem uma grande voz e esta música saiu soberba!!

Mara disse...

Agora percebi porque que o senhor Daniel perguntou-me se conhecia o "BOSS"- Bruce Springsteen.
Bruce é um grande patriota e isso revela-se nas suas músicas, daí ter sido convidado para esta grande tomada de posse por Obama.


Em 1984, Bruce Springsteen ao lado da E Street Band alcançou finalmente o reconhecimento mundial aclamado “Born in The U.S.A.”, que elevou Bruce à categoria de porta voz musical dos trabalhadores.
Em Setembro daquele mesmo ano, durante a campanha presidencial americana, Ronal Reagan fez um discurso oportunista, mencionando o nome de Springsteen. Dias mais tarde num concerto em Pittsburgh, Bruce respondeu com palavras amargas ao futuro presidente americano. Foi a primeira vez que o músico demonstrou suas tendências políticas, o que se tornou uma marca sua.
O Boss participou ainda no albúm "WE ARE THE WORLD",cujo dinheiro das receitas reverteu para o combate da fome em África.
Participou ainda com o seu amigo de sempre Little Steven, num projecto contra o apartheid na África do Sul, na música “Sun City”.
Após se ter separado da E Street Band em 1989, no dia 1 de Maio de 1993 (dia do trabalhador) , toca pela primeira vez , Sendo a ultima vez em Portugal.
A pedido do realizador Jonathan Demme, Springsteen grava a música que será o seu maior sucesso na década de 90, “Streets of Philadelphia”, para o filme “Philadelphia”.
Realizador de filmes como “O Silêncio dos Inocentes”, e de alguns videos do Boss como “Murder Incorporated”, Demme queria que a música tivesse uma batida rock, mas Bruce trocou-lhe as voltas, e no seu estúdio caseiro, gravou uma música que mais tarde foi galardoada com um Oscar.
Em 1994 Com “Streets of Philadelphia”.
Bruce ganha um Globo de Ouro em Janeiro, e dois meses depois, um Oscar para melhor banda sonora. Em Setembro, mais um prémio, desta vez no MTV Music Awards.

E Como prova do reconhecimento de seu trabalho Bruce, em 1999, é o novo “residente” no Rock ‘n’ Roll Hall of Fame. A cerimónia decorreu no Waldorf Astoria Hotel em Nova Iorque, e a apresentação do Boss esteve a cargo de Bono Vox, o vocalista dos U2.

Após esta breve biografia , é-nos possivel ver que o Boss é solidário e realizado profissionalmente.

Anónimo disse...

Grande música, esta..
Gosto muito desta música.
Uma das poucas músicas Rock que me agradam bastante.

Mariana Magalhães
12ºH nº22