sábado, 24 de janeiro de 2009

Humanos - Maria Albertina

4 comentários:

Anónimo disse...

"Stor" realmente é uma música muito popular e que sem dúvida não deve haver ninguém que não a saiba, (só não entendi qual foi a razão da publicação de tal, concerteza deve ser muito educativa, por isso pode optar por por a tocar nas aulas) :')

Fábia Sousa
11º ano

Vasco PS disse...

Esta música tem um sentido educativo, que lhe está na letra. Fala das modernices nos nomes em Portugal. Nomes vindos das novelas brasileiras, dos países para onde os portugueses emigraram a partir de 60, entre outros.

António Variações foi um incompreendido.

Jamais imaginaria o Professor a cantar nas aulas. No entanto, confirmo que na minha nova escola há quem o faça. Mas sempre pode enquadrar a música no tema das Migrações.

Mara disse...

É verdade sem dúvida António Variações foi um incompreendido ou como se costuma dizer "passou ao lado", e só agora é que lhe dão o valor que já há algum tempo lhe era merecido.
Roupas estranhas dizem os populares... roupas futuristas quiçá vanguardistas. Que agora todos alucidam como "aquele senhor tinha estilo" .
Estilo que hoje é conhecido pela forma de vestir, há e tal uma camisolita de marca dá imenso estilo . O verdadeiro estilo , aquele reconhecido já no tempo dos nossos avós era designado pelo estilo do carácter, o estilo de viver , a personalidade!
E sim Variações foi um incompreendido no seu tempo, acabou por falecer com uma doença que nos preocupa cada vez mais- a sida.

Camané, David Fonseca e Manuela AZevedo grandes músicos portugueses que estão merecidamente de parabéns por concretizarem os esboços de Variações.

Suzy Conceição disse...

Esta é uma música,que quando foi lançada pelos Humanos,que se uniram para lançar músicas escritas por António Variações mas nunca chegaram a ser cantadas pelo próprio,que ficou no ouvido de toda agente...
Esta é uma das músicas que vai ficar sempre e jamais será esquecida,pela sua melodia,pelos nomes usados...

António Variações um incompreendido pela sociedade,mas ele era um excelente profissional, com músicas que cujas letras eram fortes e marcantes na altura... Achavam-no estranho pela forma de vestir,pela forma de andar na vida...mas no fundo era apenas uma pessoa igual ás outras com vontade de dizer aos outros o que lhe ia na alma....
Acabou por morrer e só hoje é que lhe dão o devido valor...