sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Nevou na região do Porto

Neve no Estádio do Dragão, Porto - foto João Almeida

Finalmente a neve regressou à região do Porto! Foi pouca, mas deu para matar saudades.

Se quiserem visualizar uma galeria de fotos da queda de neve em diversas regiões do Norte e Centro do país, de leitores do site do Jornal de Notícias, cliquem aqui

10 comentários:

Unknown disse...

Foi a primeira vez que vi nevar no Porto! Achei muito giro e a paisagem fica espectacular! O frio é que não é muito confortável...
Bem, quem não deve achar muita piada são as pessoas que ficaram presas em escolas ou em estradas, ou aqueles que ficaram impossibilitadas de utilizar as estradas cortadas...

Anónimo disse...

É verdade, hoje conseguimos ver uma coisa quase inédita, neve aqui nesta região.
Como é um acontecimento muito raro, foi bastante bonito poder presenciar isso, apesar de todo o frio que se fez sentir que foi o mais desagradavel.

Diana Felicidade 12ºH

Cristiana Alves disse...

Foi a primeira vez que vi nevar , e fiquei extremamente empolgada visto que ainda para mais foi na minha cidade que presenciei este facto , coisa que não é muito comum acontecer ! :D

A parte mais negativa sem dúvida é o forte frio que se faz sentir !

Em relação a outros pontos do país mais afectados por este tempo, por exemplo como é o caso de Bragança que até as escolas pararam o seu funcionamento é preciso ter-se maior atenção com as crianças e idosos !
A quem anda na estrada mais uma vez é redobrar os cuidados com a condução !


Cristiana Alves
12ºH

Cátia Cunha disse...

bem, realmente, foi uma surpresa gigante!
Confesso que, quando o primeiro "nevão" aconteceu, e nós estávamos na palestra, fiquei muito triste por não ter visto a neve... Mas felizmente, à hora do almoço recom,eçou, ainda com mais intensidade, e na zona onde eu moro, nevou imenso, até às 16 horas da tarde... Foi um consolo, para mim, e pelos vistos, para todos os portuenses.
A parte má, tal como já têm dito, é realmente o frio, eu já tenho frieiras nas mãos e nos pés, e onde se está bem é só mesmo à lareira...

ClaudiaSilva disse...

Concordo plenamente com a frase que o professor iniciou o seu post "Finalmente a neve regressou à região do Porto!" Nunca tinha visto neve nesta região do país e sem dúvida algo muito agradável para toda a sua população essencialmente os mais jovens que, regra geral, nunca tiha visto neve no Porto.
Foi pena ter sido pouca e quase que não deu para "brincar" com ela. Mas já foi do agrado.
Só é pena o frio continuar, espero que passe rápido.

CláudiaSilva 12ºH

Anónimo disse...

Fiquei agradavelmente surpreendido quando vi cair a neve.
No Porto, foi a primeira vez que vi este fenómeno.
Dado que o Porto é uma região tipicamente Mediterrânica com feição marítima que contém temperaturas amenas ( nem muito frias , nem muito quentes ) , impossibilita a queda de neve.

Foi preciso estar mesmo MUITO FRIO para que acontecesse este fenómeno no Porto!

Mas, em regiãos continentais como por exemplo : Vila Real, Castelo Branco ou mesmo a Guarda, a neve é mais propícia , dado que no Inverno estas regiões atingem temperaturas negativas.

Telmo Conceição
11º I

Anónimo disse...

Fiquei muito surpreendido quando me avisaram que estava a nevar, a principio nem acreditei, tinha de ver com os meus próprios olhos pois nunca tinha visto nevar no Porto! E um fenómeno que não é muito comum nesta região! Não estava na rua quando isso aconteceu, mas também não me arrependo muito pois estava um frio..

João Garcez

Alona disse...

Fiquei muito contente quando vi neve a cair ! Sinceramente já estava com saudades de ver uma coisa destas.Quando começou a nevar pareceu-me que estava na Ucrânia.
Assim já posso dizer que o aquecimento global também tem os seus efeitos positivos :) Mas por outro lado,o frio que se fez sentir nos últimos tempos na nossa região,não foi nada agradavel.
Por isso,penso que todas as pessoas devem começar a pensar nas simples coisas que podem fazer para ajudar a parar o aquecimento global,como por exemplo:usar transporte público,fazer a reciclagem,plantar uma árvore :) etc.

Alona Lehka :)

Anónimo disse...

Bem, como muita gente diz, foi a primeira vez que vi nevar no Porto. Foi pena não poder ter aproveitado pois estava doente... mas melhores oportunidades virão.

Filipe Ribeiro disse...

É verdade, foi realmente supreendente esta queda de neve, para min inédita no Porto, o frio é realmente desagradavel, mas valeu a pena...Concordo com o ponto de vista da Alona, em que apesar dos poucos aspectos positivos do aquecimento global deve-se evitá-lo.Noutro aspecto, Portugal não está preparado para a neve, escolas fecham por não haver condições, estradas que não podem ser usadas, entre outras situações. A neve como tudo na vida tem aspectos positivos e negativos.