quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Xutos & Pontapés - A minha casinha

No ano em que os Xutos comemoram o seu 30º aniversário é a altura certa para recordarem a sua "casinha". É a minha homenagem a este grande grupo do rock português, que se tornou numa verdadeira instituição.
Parabéns Xutos e Pontapés!


12 comentários:

Unknown disse...

Boas malta,
É de facto de dar os parabéns a esta grande banda portuguesa, que no fundo já são 30 anos de carreira, que continua a cativar novas gerações, que atravessaram sem duvida tempos de muita boa musica nacional a nível de rock e que no fundo continuam a passar a mensagem " OIÇAM MUSICA(ROCK) PORTUGUÊS(A) " ao longo destes anos todos!

PARABÉNS Xutos !

Deixo também um parêntesis,
Não sei se alguém conhece uma banda chamada CENSURADOS?? mas foi uma banda de punk rock português que acabou em 1994. Esta banda tem um dedinho dos XUTOS, especialmente do Tim com a sua editora " el Tatu " que ajudaram a editar o seu primeiro álbum chamado " CENSURADOS " e de Zé Pedro (guitarrista dos xutos) nas suas varias participações com a banda censurados. Censurados fizeram também parte de um conjunto de bandas de suporte de uma digressão do álbum " Gritos Mudos" dos XUTOS em 1990. Esta banda marcou a musica rock portuguesa dos anos 90 com letras fortes como " É dificil " ; "Animais " ; " Tu Ó Bofia " ; " Srs. Politicos" " ; "Ateu" e muitas outras. Se algum curioso, apreciador de punk rock ou apenas para terem uma ideia do que se escrevia e no fundo se sentia a quase 20 anos atrás e tentarem transpor para o presente da para relfectir bastante.
fica aqui o myspace deles e um video da musica "é dificil " espero que gostem.
http://www.myspace.com/censuradosatemorrer .....

http://www.youtube.com/watch?v=viceg951qYk

cumps
Ivo Pereira

Anónimo disse...

Gosto tanto de xutos e pontapés, já fui ver um concerto e fiquei a gostar ainda mais .
Estão sem duvida de parabéns, é uma grande banda que já nos acampanha á muitos anos .

Só faltava o Ivo falar de censurados, é completamente viciado --'
eh eh

Diana felicidade 12ºH

Mara disse...

30 anos, trinta boas razões para gostar deles!
Com novo albúm a sair em Março, esta banda revela uma grande longevidade na sua carreira.
São os lendários do Rock português, que dispensam qualquer tipo de apresentações.

Quanto aos Censurados, ah pois é senhor Ivo Pereira eu conheço-os!
Aliás é derivado ao teu entusiasmo por esta banda punk que últimamente tenho feito algumas pesquisas sobre estes.
Como referiste, Ivo , os Xutos abriram caminho para muitas outras bandas portuguesas e remaram contra a maré do Pop e Fado.
Afinal faz-se bom Rock em Portugal , e a banda mais conhecida é possivelmente Xutos e Pontapés .Mas existem muitas outras mais, como por exemplo The Wraygunn, que apesar de serem portugueses cantam em inglês. E é aí que os Xutos quebram os condicionalismos dos portugueses, revelando músicas com maoior aptidão auditiva, pois porque cantam na língua de Camões .

VENHAM MAIS TRINTA !

Diogo Silva disse...

Por acaso até conheço censurados lol realmente é uma banda que faz a diferença na originalidade que imprime nas suas letras e as batidas animadas fazem a diferença...é musica actual com um toque muito português e hoje em dia é de louvar ainda termos bandas que toquem assim tão bem...


Ps: Gosto de ver que participam neste blog o vosso professor tem muito apreço nele e sei que faz um grande esforço para gerir este sitio da net

Ps2: George w. bush esta a falar na sic noticias e agora lembrou-se de falar em esperança na paz mundial e num futuro risonho e prospero...mas deve ser na America porque aqui na nossa provincia de espanha ninguem consegue sonhar sequer com um futuro minimamente feliz...Eles lá sabem...


Cumprimentos para todos =0)

Unknown disse...

Pois é Diana Felicidade TINHA mesmo de falar de CENSURADOS :D
Eles merecem pela marca que deixaram a nivel nacional ! :D

DÁ SOPA !!! :D

Anónimo disse...

Eu não sou grande apreciadora de música Rock, mas esta música realmente é fenomenal.
Lembro-me de quando era mais nova e saber esta música de cor e salteado graças à minha irmã, que tinha um dos CDs.

Mariana Magalhães
12ºH nº22

Anónimo disse...

Dado que estou inserido no mundo da música, quero dar os enormes parabéns a esta banda portuguesa que após trintas anos continuam a dar espetáculo e euforia aos portugueses. Já vi um concerto deles no pavilhão multiusos de Gondomar adorei!!!
São os autênticos Rolling Stones do rock Português, e um elogio o guitarrista principal João Cabeleira, que é uma grande referência musical para mim.
Força Xutos de Bragança a Lisboa!!

Miguel 11 J

Anónimo disse...

este famoso grupo tem canções muito bonitas e " A Minha Casinha" é sem dúvida uma das músicas deles que gosto imenso... Parabéns Xutos!!!

Mara disse...

Quero apenas salientar o comentário do Miguel, quando se refere ao João Cabeleira e dizer que concordo com ele, o Cabeleira é sem dúvida o melhor guitarrista dos Xutos apesar do Zé Pedro , digamos assim ..."levar a melhor" .


:P

Anónimo disse...

A música Rock e do tipo de música que eu mais gosto.
Quanto aos " Xutos e Pontapes " também apreciu bastante as suas músicas, incluindo a que está em demonstração no blog " a minha casinha ".

Parabéns pelo vosso 30º (trigésimo) aniversário e continuem a dar-nos espectáculo !

Telmo Conceição
11ºI

Daniel12H disse...

Parabéns Xutos!

Gosto muito da banda :D
Os pais do rock nacional!
São o exemplo que muitas bandas portuguesas devem seguir!
Acima de tudo procurar cantar em português!
Mais uma vez parabéns aos Xutos, gosto bastante desta musica, mas muito mais da "Manhã submersa" :D

abraço

Suzy Conceição disse...

30 anos de Xutos.
Um fenómeno Nacional,das poucas bandas que conheço,e ainda para mais de rock potuguesas,que durou tanto tempo,e ainda irá durar mais.

Eu não aprecio muito rock,mas tenho que admitir que esta banda é demais,as músicas deles são para pessoas dos 8 aos 80 anos.
Músicas como "A minha casinha", "Maria", "Aí se ele caí", "Homem do Leme" ou até mesmo "Fim do Mês", músicas excelentes que toda agente conhece.

Parabêns aos Xutos & Pontapés.