segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Breathingearth.net - um site com um mapa interessante


Hoje apresento-vos um site muito interessante que vale a pena dar uma vista de olhos Dá para ficar com uma boa visão global da situação do mundo.


O endereço é: http://www.breathingearth.net/


Deixem ficar o mapa aberto uns minutos e depois leiam a informação global.

Passem o rato por cima de cada país...

Mapa impressionante!... Além de indicar quantos nascem e morrem no mundo a cada instante, indica a população de cada país e as emissões de CO2, colocando o cursor em cima de cada país. É impressionante o movimento na China e na India...

Se verificarem bem, constatarão que a população da Europa não se consegue substituir. Em contrapartida, a África e a Ásia não param de aumentar.

Clicar no link abaixo:

http://www.breathingearth.net/

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente fiquei parvo quando presenciei este simulador que evidencia, sem dúvida, a população mundial que nasce e morre neste planeta... Também é de referenciar o dióxido de carbono emitido para a atmosfera, mundialmente, fiquei impressionado pelas toneladas e o cálculo era feito desde o momento que acedi ao site até à altura que permanecia na homepage e é mesmo de assustar e de preocupar. E por falar em preocupação espero que a cimeira de copenhaga nao vá em vão e "votem a mao" ao nosso planeta e que os politicos fiquem atentos as alteraçoes climaticas, até porque Portugal irá ser um dos países que mais irá sofrer com estas alterações que provocarão seca profunda e um solo empobrecido devido a falta deste bem essencial, bem como a subida do nível médio dos oceanos. Assim, esperemos que seja assinado um protocolo que solucione este problema que é uma preocupação mundial (se não é devia ser) e alertar a populaçao mundial para no mínimo tomar em atenção especial para a regra dos 3 "r" e poupar água e andar mais de transportes publicos do que de automóvel privada que emite imenso co2 (infelizmente). Eu mesmo já previno e ando sempre de transportes públicos (sou um viciado, diria até intermodal usufruo disso mesmo e adoro, a intermodalidade no Porto, é fantástica. Os preços são ainda um pouco elevados mas como sou estudante tenho desconto e é um prazer enorme viajar em transportes intermodais do porto).