quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

The Chieftains e Martina MacBride - I'll Be All Smiles Tonight

O ciclo musical que decorreu durante o mês de Dezembro dedicado à música irlandesa termina hoje. E termina em beleza, tal como tinha começado, com os velhinhos The Chieftains, agora acompanhados por uma das maiores cantoras norteamericanas da chamada música Country, Martina MacBride. Interpretam em conjunto a canção tradicional irlandesa "I'll Be All Smiles Tonight", em que se sente claramente o cruzamento das sonoridade celtas ilandesas e as norte-americanas da Country Music.

Esta escolha musical funciona como uma "ponte" para o próximo ciclo musical a iniciar em Janeiro dedicada à música norteamericana. É de recordar que uma boa parte dos norteamericanos são de ascendência irlandesa. Ao longo do próximo ciclo serão apresentados alguns dos músicos e cantores mais importantes em diferentes estilos musicais, desde os mais tradicionais da folk e Country, passando pelos blues e Jazz, até às sonoridades mais pop-rock. Espero que venham a gostar das minhas escolhas.

Já agora, o que é que acharam das canções e dos músicos e cantores irlandeses que passaram por este blogue ao longo do mês de Dezembro? Valeu a pena?

Sem comentários: