quarta-feira, 7 de maio de 2008

Bob Geldof acusa dirigentes de Angola de serem criminosos

O músico ("The Boomtown Rats") e activista Bob Geldof afirmou ontem em Lisboa, numa conferência sobre Desenvolvimento sustentável (organizada pelo BES e pelo jornal "Expresso"), que Angola é um país “gerido por criminosos”. Bob Geldof, nascido na Irlanda e que começou a carreira como jornalista musical, e foi o organizador do Live Aid e do Live 8, referiu que “As casas mais ricas do mundo estão na baía de Luanda, são mais caras do que em Chelsea e Park Lane ”, estabelecendo como comparação estes dois bairros luxuosos da capital inglesa.“Angola tem potencial para ser um dos países mais ricos do mundo”, frisou Geldof, considerando que aquele país africano tem, designadamente, potencial para “influenciar as decisões da China”.
Podem visualizar uma notícia do jornal "Público" relacionada com este assunto e ainda um vídeo com um comentário de uma jornalista do referido jornal aqui.



1 comentário:

Vasco PS disse...

Parece que Sir Bob Geldof descobriu a pólvora. O facto de Angola estar entregue nas mãos de um monte de corruptos e criminosos, que exploram o povo angolano não é novidade para ninguém. Tantos anos de guerra civil, tantos mortos, um desperdício. Angola queria, apenas, paz, liberdade e igualdade. Agora tem uma ferida na sua história, uma ditadura e assimetrias vertiginosas na sociedade.

Lembro-me de uma verso de José Afonso, "Angola existe, povo há só um!". Fico feliz por existir, lamento que não se respeitem os princípios de um povo unido.