quinta-feira, 29 de maio de 2008

Parque Nacional dos Picos de Europa

Hoje "convido-vos" a conhecer uma das mais belas regiões naturais da Península Ibérica: O Parque Nacional dos Picos de Europa.
Os Picos de Europa é um conjunto de montanhas localizada no Norte da Península Ibérica e que faz parte da cordilheira dos Cantábricos, estendendo-se pelas regiões autónomas das Astúrias, Cantábria e Castela e Leão. Alguns picos ultrapassam os 2 500m de altitude. É uma região muito bela, muito verde, muito rica em avifauna, destacando-se, entre outros, o urso pardo.
É, de facto, umas das minhas regiões favoritas, onde já tive a oportunidade de ter estado diversas vezes. Não fica muito longe de Portugal, estando acessível aos portugueses. Se gostam de paisagens naturais e de montanhas, se gostam de fazer longas caminhadas, não deixem de visitar um dia esta região.
Fiquem com um vídeo promocional da região.


2 comentários:

Soraia disse...

Sem dúvida algo a não perder.
O planeta ainda tem muito coisa bonita para nos mostrar.

Vasco PS disse...

Estive para ir passear 4 dias pelos Picos da Europa este mês de Junho.

Infelizmente, como tenho outros planos de férias, não pude escolher dois destinos e, assim, os Picos ficam para o ano que vem.

São uma paisagem espectacular que deixa muito orgulhosos os espanhóis. Já acompanhei um documentário sobre caminhadas neste parque nacional e fiquei estupefacto...é lindo.