quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Postal de Natal ... para pensar!

Postal electrónico de Natal realizado no âmbito da cadeira de Projecto II, do curso Design da Universidade de Aveiro. Este postal visa os problemas do excesso de consumo que se vão apoderando desenfreadamente da nossa sociedade.

Para pensar!...

3 comentários:

Mara disse...

Como adorei este video !
Está de facto surpreendente e afinal o Natal não é só consumismo!Acabei agora mesmo de fazer um trabalho para a cadeira de Antropologia cujo o tema principal era a Globalização, como eu me recordei ínumeras vezes das aulas de Geografia.
Acredite Professor, que foi meio caminho andado para a realização do trabalho, porque já sabia o que podia tratar e retratar.
Aproveito nesta época Natalicia para agradecer uma vez mais ao professor por tudo o que nos ensinou, porque por vezes estes ensinamentos são mais importantes do que qualquer prenda monetária oferecida no Natal. Porque ao contrário de um objecto ... o saber que nos é partilhado é para toda a vida !

Um Bom Natal para si e para os seus tudo de bom.
Um Beijinho .

Com Saudade
Mara Gama

ClaudiaSilva disse...

Gostei imenso deste video, não pela sua beleza como é obvio mas pela mensagem que ele transmite.
O espirito de Natal é cada vez menos valorizado, cada vez menos nos lembramos o porquê de existir o Natal. se perguntar a uma criança o que lhe lembra o Natal é certo que ela vais responder "as prendas e o pai Natal" e dificilmente ela irá responder "o nascimento do menino Jesus". Além disso cada vez mais no Natal se houve falar no consumismo, as pessoas não interessam apenas em dar uma prenda como recordação, uma pequena lembrança, mas sim cada vez mais em dar várias prendas e de grande valor, coisas de marca que muitas vezes não são valorizadas. onde está o espirito natalicio?

Aproveito para lhe desejar uma boa passagem de Ano e um 2010 cheio de boas coisas.

Mafaldinha disse...

Sim senhor, está muito bem conseguido o video!
É de facto uma realidade, o Natal não passa de um comércio! Ou até mesmo dum falso apelo a paz e a solidariedade para com as criancinhas que estão nos hospitais ou do 3º mundo que morrem por falta de comida, de vacinação ou que são vitimas de guerras e ou com os sem abrigos!
Quero dizer, durante o ano a situação é mesma! Mas ninguém se lembra não é? E agora só porque é Natal, enfim...
Não vou dizer que não gosto do Natal, mas que é uma hipocrisia é! Que me desculpem mas é.

Já não vou a tempo de desejar um Feliz Natal, mas vou a tempo de desejar umas boas entradas ! :D