segunda-feira, 26 de maio de 2008

1º Prémio de Fotojornalismo Visão / BES - Augusto Brázio


Augusto Brázio, 41 anos, fotógrafo freelance, foi o grande vencedor da oitava edição do prémio de fotojornalismo Visão/BES. A fotografia vencedora mostra uma jovem de 19 anos, assistida pelo INEM e deitada numa ambulância a caminho do hospital, depois de ter tido, em casa, o terceiro filho. A imagem premiada faz parte de um livro encomendado pelo INEM a Augusto Brázio, trabalho que fez com que o fotógrafo acompanhasse durante um ano este serviço médico.
Podem ver a Galeria de Premiados aqui.

5 comentários:

Soraia disse...

Sem dúvida uma foto magnífica.
É incrível como numa foto, António Brázio conseguiu captar todos os sentimentos inerentes à situação daquela jovem mãe com o filho nos braços. É isto mesmo que distingue o bom do mau fotógrafo.
Na minha opinião, um bom fotógrafo, é aquele que além de captar a imagem, visível aos olhos de todos, consegue também captar, aquilo que não se vê, os sentimentos das pessoas.

Parabéns a António Brázio.

"Uma imagem vale mais do que mil palavras".

Poisoned Apple disse...

Venho por este meio informar que o autor da foto vencedora tem de nome Augusto Brázio e não António Brázio.

R disse...

Concordo plenamente contigo Soraia, esta imagem destaca-se das outras pelos sentimentos que transmite.
Apesar de preferir fotos de paisagens acho que esta está explêndida. Parabéns ao fotógrafo.

Vasco PS disse...

A fotografia está muito boa. Não creio que seja daquelas "únicas", mas reflecte o trabalho desenvolvido pelo fotógrafo ao longo de alguns meses, junto do INEM. Vale pelo facto de o fotógrafo se ter envolvido, de verdade, no seu trabalho. Parabéns.

Eduardo Vales disse...

Obrigado a poisoned apple pela correcção do nome do autor da fotografia. No título do post aparece, por lapso, António em vez de Augusto, ainda que ao longo do texto o nome esteja correcto.