sexta-feira, 16 de maio de 2008

Biosfera: cidades


Neste episódio do programa Biosfera o tema central são as cidades. Fala-se do seu planeamento, da sua (des)organização, recolhendo opiniões de três especialistas na matéria. Podes ver também notícias sobre o felino mais ameaçado do mundo: o lince-ibérico.



Para poderes visionar o programa da RTP clica aqui.

3 comentários:

Soraia disse...

Professor assim que possa virei comentar este post. É um tema que gosto bastante. Vou deixar passar esta semana em que temos a apresentação de geo, teste de português e teste de espanhol e depois voltarei para comentar este post.

Unknown disse...

O programa da RTP, Biosfera continua a demonstrar, abordando temas de interesse para todos. Desta vez fazendo referencia às cidades, que adoptaram uma crescente importância, visto que actualmente a maioria dos portugueses moram nos grandes aglomerados urbanos. Dai todo o interesse que lhe vem associado.

Soraia disse...

Biosfera, um programa emitido pela RTP é de facto um programa muito interessante, que aborda temas muito actuais. A forma desordenada como têm crescido as cidades, a falta de equipamentos para toda a população, os problemas advindos do crescimento das cidades e a necessidade de proceder ao reordenamento do território, são questões prioritárias.

No meu ponto de vista, urge tomar medidas, pois relacionando este post com a matéria de Geo C, é sabido que é nas cidades que há mais desigualdades sociais.
Parabéns à produção do programa, é muito bom.