domingo, 4 de maio de 2008

Prémios da World Press Photo 2008

A World Press Photo é uma fundação que apoia e encoraja o fotojornalismo. Todos os anos premeia as melhores fotos jornalisticas. Os prémios da World Press Photo de 2008 já foram anunciados há algum tempo. Chegou agora o momento de as publicitar neste blogue.
A melhor fotografia de 2007, do britânico Tim Hetherington, mostra um militar norte americano no Afeganistão (foto do lado esquerdo).













Uma menção especial a Miguel Barreira, fotógrafo do jornal Record, que obteve o 3º lugar na categoria Sports Action, com uma foto do bodyboarder Jaime Jesus no Campeonato Nacional de Bodyboard (foto da direita). Para ele em especial aqui ficam os nossos parabéns!
Para verem com mais pormenor as fotos cliquem sobre as mesmas.
Para conhecerem todas as fotos premiadas cliquem em: http://www.worldpressphoto.org/index.php?option=com_photogallery&task=blogsection&id=18&Itemid=187&bandwidth=high

1 comentário:

Vasco PS disse...

Vou só comentar a fotografia vencedora. Penso que reflecte bem o objectivo ideológico americano de sempre: marcar todas as gerações com uma ou duas guerras, para as fazer sentir quem manda no mundo. Uns infelizes...se gastassem o dinheiro em IDH. Podiam fazer tanto a nível social, mas não. É preferível criar jovens com traumas, espírito arrogante. Outros, nem se criam. Morrem, simplesmente.